home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Todos a bordo

Categorias:

Compartilhe:

Em algum momento, antes de chegar a esse post, sua mente caiu em uma encruzilhada. Clicar no link divulgado no Twitter e no Facebook? Acessar o blog da Lápis hoje? Entrar na internet e trocar a produtividade pela boa e velha procrastinação? E, em algum momento, uma decisão foi tomada para, enfim, você chegar até aqui.

Nada surpreendente. Essa tal encruzilhada é o que comumentemente chamamos de dúvida. Aquela pulguinha atrás da orelha que nos acomete em diversos momentos de nossas vidas. Agora, pode ter sido a decisão de ler ou não esse post. Mas também pode significar a escolha de uma profissão, o início de um relacionamento, a compra de um carro, a definição de um destino para viajar. É ela, a dúvida, que nos coloca em movimento, que nos faz arriscar (ou não), que pode nos tornar únicos. A Carla falou sobre isso aqui, em um texto que mostrou as reflexões que permearam nosso trabalho esse ano. O que, sem dúvida alguma, indica o valor desse tema para a agência.

Por isso, baseado na importância da dúvida para a construção da sabedoria, a Lápis Raro desenvolveu seu Diário de Bordo – brinde que, há 14 anos, é feito para clientes, fornecedores e funcionários – inspirado na concepção de ideias opostas e no sentimento de ineditismo sobre o novo ano que se aproxima. Concebido pelo Núcleo de Design da agência, transformamos o Diário em algo além de um objeto, que provoca uma reflexão-sensorial.

Para causar essa experiência, um jogo de palavras e ideias contrárias ilustram a peça. A primeira dúvida provocada é a escolha de qual lado adotar como capa. Um lado traz a imagem de um Uroboros, um símbolo representado por uma serpente/dragão que morde a própria cauda, simbolizando a eternidade e o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. No outro lado, há uma ilustração de água como símbolo de vida, de nascimento e movimento, representando a mudança e a passagem do tempo. O Diário de Bordo está muito ligado a um pensamento de João Cabral, que diz que escrevemos por dois motivos: para preencher ou para transbordar. Ele é um espaço em branco para novas ideias, um convite para criar. E essa é a essência de uma agência de comunicação.

A Lápis, através do Diário e de todas essas reflexões, quer colocar a dúvida como uma grande companheira em 2012. E se você chegou até aqui, se sua mente não caiu em uma encruzilhada onde você teve que decidir se saía ou não do blog no meio do texto, a gente fica feliz. Se aconteceu o contrário, ok. Também, sei lá, talvez, se você tivesse saído, teria tido algum tipo de experiência diferente no seu dia. Vai saber. Fica a dúvida.

You can

When selecting a topic for your thesis, it is essential that you research carefully so that it is not just a general affordable-papers.net topic matter that somebody else researched but instead something which you yourself researched widely and in detail.

search the industry and use different online organizations to search the market.

Comente aqui

» Comentar

Comentários:
3
  • Hank disse:

    That’s a nicely made answer to a chailenglng question

  • Ronaldo F. Coelho disse:

    Desejo aos profissionais da Lapis Raro que continuem evoluindo e propsperando. Fazendo da dúvida um montão de coisas criativas e que encantem a seus clientes e amigos.

    Obrigado por ter sido distinguido com esta mensagem de final de ano;

  • Pri dourado disse:

    Esse diário de bordo a cada ano fica mais bacana e disputado! Parabéns a tetê pelo projeto e a toda equipe do design pela competencia. Show de bola. orgulho de trabalhar com uma equipe como vcs. beijo da Pri

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br