home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Super Bowl: show de espetáculos

Categorias:

Compartilhe:

Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers, show do Black Eyed Peas e um intervalo comercial com os maiores anunciantes do mundo. Essa foi a final do Super Bowl 2011. A 45ª edição do programa foi a mais assistida da história da televisão norte-americana, reunindo 111 milhões de espectadores em frente à telinha. Um recorde de público nada mal para a Fox, responsável pela transmissão do jogo neste ano, que garantiu US$ 3 milhões por cada espaço de 30 segundos em seus intervalos comerciais.

O jogo foi disputado e terminou em 31 a 25 com a vitória dos Packers. Mais acirrado ainda foi a competição pelo melhor comercial do intervalo. Mini Darth Vader, da Volkswagen e o polêmico filme da Motorola estavam entre os preferidos do público. E para saber quais comerciais caíram no gosto dos norte-americanos, foi criado um medidor online que monitorava o envolvimento do espectador com as marcas.

Mas nem tudo são rosas. O filme do novo gigante das compras coletivas, o Groupon, foi recebido como uma das piores propagandas do Super Bowl.

O inesquecível comercial do ano passado “Old Man Spice”, tido como um dos melhores dentre os veiculados no jogo, trouxe lições interessante para esse ano. Poucos meses depois do fim do campeonato, os produtos da Old Spice apresentaram queda nas vendas, ficando claro que atrair a atenção e simpatia do público não é sinônimo de motivá-lo à compra.  “Às vezes, o desafio não é de apenas criar um grande comercial, mas sim acompanhá-lo com campanhas sociais e novos estímulos para desenvolver melhor a campanha”, afirma Cláudio Henrique de Castro no blog “Sobre administração”.

Desse modo, fica a dica para as campanhas que iremos produzir para brilhar os intervalos comercias da tão esperada Copa do Mundo de 2014.

Quer assistir todos os comerciais do Super Bowl 2011? Clique aqui.



Comente aqui

» Comentar

Comentários:
4

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 14º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br