home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Sound Branding

Categorias:

Compartilhe:

Há um tempo, o Marcelo Henrique, RTVC aqui da Lápis, iniciou por email uma discussão bem bacana sobre sound branding – o processo de desenvolvimento de sons que se tornam parte integrante da identidade de uma marca. A discussão rendeu. Todo mundo trocando idéia sobre o conceito, pensando em como isso pode ajudar na consolidação das marcas dos nossos clientes e mandando referências clássicas: o plim-plim da Globo, o Nokia Tunes e o caso da Intel. Hoje, lembrei desta discussão porque vi na rua o maior case de sound branding da história de Belo Horizonte. Olha ele aí:


Fala se não é?

E sabe porque a música acaba se tornando uma ferramenta de comunicação tão importante? O Julian Treasure (músico, atualmente presidente da Sound Agency e autor do livro Sound Business) explica porque nesta palestra que ele deu no TED.

Comente aqui

Deixe uma resposta para Juliana Cancelar resposta

Comentários:
5