home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Pictogramas marcam a Argentina.

Categorias:

Compartilhe:

Descobri agora, nas minhas férias em Buenos Aires, um projeto de Design muito legal: o Nobrand. Um projeto do estúdio de design Imagem HB que procura apresentar, através de 90 desenhos de pictogramas, as imagens e conceitos mais representativos da identidade Argentina.

O trabalho foi apresentado em catálogos e livros em diferentes formatos. Correu diversos países, em exposições e encontros de design. O trabalho desses designers também é capa da Revista Time Out de Buenos Aires neste mês.

Depois de tanto sucesso e repercussão, em junho deste ano, o Nobrand ganhou uma loja superbacana no bairro de Palermo. É possível encontrar de tudo lá, desde uma camiseta até um sofá no formato do ícone de um bife de carne. Todos os produtos são estampados com um dos ícones do Nobrand, a idéia é lançar aos poucos novos produtos com novos ícones. É muito legal a proposta e muito inteligente a forma que eles encontraram para valorizar e demarcar a identidade do país. Confira aqui o site do projeto, onde eles também comercializam alguns produtos.

Quais seriam os ícones brasileiros, já pensou quantos?

Comente aqui

» Comentar

Comentários:
5
  • Rodrigo disse:

    muito legal =)

  • Guto Michel disse:

    Como seria os ícones brasileiros?Tradicionalmente o Pão de açucar, o Cristo, o Pandeiro, a Capoeira, o Futebol etc…etc…etc…
    Mas achou que se houvesse algo parecido aqui no Brasil, teria que ser de algo que as pessoas não conhecem bem, algo quebrando a tradicionalidade, mas claro, que seja a cara do Brasil.

  • Jaque Mourão disse:

    Nossa, que legal! Mas tinha visto um comentário sobre o assunto num outro blog… em Portugal estão fazendo algo parecido com o Galo de Barcelos, a Torre de Belém e outros.

  • Camila disse:

    Então, uma vez a joalheria H. Stern fez uma edição especial de pingentes em aço escovado que eles davam para os visitantes da fábrica no Rio de Janeiro como lembrança. Nesses pingentes estavam gravados alguns daqueles que eles consideravam os ícones brasileiros. Tinha o Pão de Açúcar, o Mico Leão Dourado, o Cristo e mais uns outros dois que não me lembro. Era bem simpático até…

  • Michel Montandon disse:

    Quais seriam os ícones para o Brasil ?

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br