home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

O mundo mudou. Mas será que a gente aprendeu?

Categorias:

Compartilhe:

 

Em um passado não muito distante, era comum viajar com crianças no porta-malas do carro ou alisar os cabelos com o ferro de passar roupas. Foi a partir do resgate de situações cotidianas como essas que a Lápis Raro desenvolveu a nova campanha do Sistema FIEMG para conscientização sobre práticas de segurança e saúde na indústria.

A campanha começou a ser veiculada no dia 2 de novembro trazendo o conceito “O mundo mudou. Mas será que a gente aprendeu?”, e assinando peças em jornais, revistas, rádio e TV de Minas Gerais.

O objetivo da iniciativa é conscientizar as indústrias, as lideranças e os trabalhadores sobre a importância do uso correto dos equipamentos e normas de segurança existentes.

Juliana Sampaio, gestora de Estratégias e Conteúdos da Lápis Raro, revelou que o desafio da agência foi criar um conceito que permitisse a identificação de pessoas comuns com o tema. “Segurança e saúde são questões importantes para o trabalhador e fundamentais para a indústria. Nosso objetivo foi levar essa questão para uma visão pessoal, usando como exemplos situações rotineiras de um passado próximo, com as quais todos se identificassem. Mostrar que, assim como conseguimos tornar o uso de capacete e cinto de segurança no trânsito um hábito já disseminado, é importante a conscientização de todos na indústria sobre o uso e a adoção de equipamentos e normas de segurança. O comprometimento de cada um é o que promove as mudanças para práticas seguras”, explicou.

Para internet, foi desenvolvido o hotsite, que conta com um quiz sobre o tema e dicas para empregados e industriais. Além da página, banners eletrônicos farão a divulgação da campanha em diversos sites.

Assista ao filme da campanha:

 

Veja abaixo algumas peças da campanha e confira aqui a ficha técnica completa:

SS000414M-AdR_segurancaeSaudenoTrabalho_Carro_404x266mm_Fin

Clique na imagem para vê-la ampliada.

 

SS000414L-AdR_SegurancaeSaudenoTrabalho_Moto_404x266mm_Fin

Clique na imagem para vê-la ampliada.

Comente aqui

» Comentar

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br