Lápis Raro cria campanha de 70 anos do Mercantil do Brasil
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Sete décadas de história e clientes altamente satisfeitos. Estas foram as bases da campanha criada pela agência Lápis Raro para celebrar o aniversário de 70 anos do banco Mercantil do Brasil, comemorado em maio. As ações de divulgação contemplaram ainda os públicos interno e externo do banco, que puderam reforçar seu orgulho em fazer parte desta trajetória.
Para mobilizar, envolver e criar uma atmosfera de celebração e comemoração entre aqueles que fazem parte da história do Mercantil do Brasil, os funcionários receberam atenção especial. Uma campanha de engajamento, que antecedeu as comemorações, contou com a customização da intranet da instituição e com a criação de um hotsite desenvolvido com a colaboração do público interno. Podendo ser acessado nas estações de trabalho, o hotsite foi construído em parceria com os próprios funcionários, que enviaram fotos e informações sobre sua data de início no banco.
Para o público externo, foi desenvolvida uma grande campanha, com veiculação de peças em televisão, rádio, revista e internet. Todas as mídias destacam que o Mercantil do Brasil possui 9 entre 10 clientes satisfeitos com o atendimento que recebem, evidenciando a qualidade do serviço oferecido pelo banco e o seu principal diferencial competitivo. “Completar 70 anos, tendo como principal conquista a satisfação dos clientes, é um foco muito inspirador. Trabalhamos nessa direção, buscando fazer da campanha um momento alegre e de celebração dessa conquista”, enfatiza Carla Madeira, diretora de criação e planejamento da Lápis Raro.
Como parte da campanha on-line, os perfis do Mercantil do Brasil nas redes sociais foram lançados e customizados, e o banco apresentou seu novo site. A principal ação de web foi o lançamento de um hotsite comemorativo com menus que incluem uma linha do tempo com fatos marcantes dos 70 anos de história do banco e do mundo, a apresentação da equipe que faz parte do Mercantil do Brasil e exemplos de pessoas e iniciativas inspiradoras para um mundo melhor. O hotsite traz todos os anúncios da campanha de 70 anos que foram veiculados em outros canais. Para conhecer o hotsite, acesse o link: http://www.
“70 anos é um momento muito especial para todos nós do Mercantil do Brasil e a Lápis Raro, nossa parceira há 22 anos, conseguiu sintetizar muito bem nosso sentimento em relação a celebração dos 70 anos criando o slogan “Suas conquistas constroem a nossa história”. O slogan foi construído tendo como premissas a excelência no atendimento, que busca auxiliar nossos clientes na realização de seus sonhos e no nível de qualidade do atendimento dos nossos colaboradores, atestado pelo resultado da pesquisa realizada”, finaliza Conceição Pinto, gerente de Marketing do Mercantildo Brasil.
Ficha técnica
Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Criação: José Carlos Mauricio, Kátia Soares e Saulo Guarise
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Tâmara Alves
Gerente de Planejamento: Pedro Sampaio
Planejamento: Gabriela Mayrink e Isadora Moema
Estratégia da intervenção interativa: Carla Madeira, Juliana Duarte, Pedro Sampaio, Gabriela Mayrink, Isadora Moema,Luiza Sá, Tâmara Alves e Vitor Quinet.
Produção da intervenção interativa: Do Brasil Eventos
Gerente de Design: Daniela Piancastelli
Design: Rui Loureiro
Gerente de Mídia: Liliane Lima
Mídia: Lenusa Santos e Karenn Frances
Produção Eletrônica: Suzana Latini e Viviane Cunha
Gerente de Produção Gráfica: Poliana Alves
Produção Fotográfica: Câmera Clara
Produtora de Vídeo: Quarteto Filmes
Produtora de Áudio: Oitava
Diretor de Cena: Caio Abreia
Direção Musical: Flávio Guerra
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Supervisão de Criação Digital: Juliana Sampaio
Arquitetura de informação: Lídia Brito
Redação digital: Luiza Sá e Carol Mayrink
Designer de interface: Du Tropia
Links Patrocinados: André Pierazoli e Felipe Saraiva
Programação: Michael Mafort, Antonio Junior e Filipe Mafort
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha
Aprovação cliente: Conceição Pinto