I-Jam: A união entre o tradicional e o tecnológico
Categorias:
No natal de 2007, a agência espanhola Shackleton(Madrid/Barcelona) realizou uma ação que se tornou um dos cases de marketing viral mais bem sucedidos da história.
Eles precisavam enviar um brinde de natal para seus clientes e fornecedores, mas se depararam com a seguinte questão: como unir o tradicionalismo que sempre está ligado ao natal, com algo inovador e que agregue um sentido tecnológico?
Em uma breve pesquisa, eles descobriram que o Jamón era um grande símbolo de tradicionalismo na Espanha. Descobriram também que os produtos da Apple simbolizavam tudo aquilo que era relacionado a inovação e tecnologia.
Então eles fizeram uma fusão entre os conceitos de tradição e tecnologia e criaram o I-Jam: um brinde personalizado que foi enviado para 700 parceiros da agência.
O resultado? Um milhão e duzentas mil pessoas visitaram o site em apenas um mês, mais de 100 veículos de comunicação realizaram algum tipo de cobertura sobre a ação, 212 mil referências no Google e mais de 3 mil posts sobre o assunto.
Assista o vídeo e entenda melhor o que estou falando:
Dê uma olhada também nos demais projetos no site da Shackleton. Vale a pena, tem muita coisa bacana.
legal,
máh num dô moral pra ação com números menores que o dengueville que cês armaram não ; )
há
muáh
cerveja, pessoal. cerveja.
privatizem os servie7os de recolha de lixo e diirbstuie7e3o de contentores. a ce2mara goza com a nossa cara e fica com o nosso dinheiro. ensinam os mifados a separar o lixo para ficarmos mal servidos, e a mafia da valorsul lucrar com o produto do trabalho infantil.