home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Experiências não perecíveis

Categorias:

Compartilhe:

Não resta dúvida de que a internet conseguiu colocar em prática a célebre frase do Andy Warhol que dizia “No futuro, todo mundo será famoso por 15 minutos”.

Mas olhando para além das celebridades miojo, que pipocam todos os dias pela grande rede, nota-se que a internet tem possibilitado também a criação de relações duradouras e relevantes quando se trata de experiência com marcas.

Uma presença digital bem feita pode tornar uma campanha, um produto, um conceito, uma ideia, ou algo que o valha, muito mais duradouro do que qualquer plano de mídia sonharia em fazer.

Vejamos na prática:

Em 2004, a Crispin Porter Bogusky criou, em parceria com o The Barbarian Group, um site para o Burger King chamado Subservient Chiken. Sei que ele não deve ser novidade para muita gente, afinal ele foi superpremiado, mas a questão é a seguinte: ele está no ar desde 2004!

Subservient Chiken

Basicamente o seu objetivo era divulgar o novo hambúrger de Frango da rede, o
TenderCrisp, passando a ideia de que ele é feito do seu jeito. No site, você encontra um cara vestido de frango que faz tudo que você pedir. Quero dizer, quase tudo.

Se você pede pra ele se fingir de morto, ele morre:

Subservient Chiken1Subservient Chiken 2Subservient Chiken 3

Pra ficar num pé só, ele fica:

Subservient Chiken 4

Mas se você pedir pra fazer algo mais íntimo, como sexo, ele se nega:

Subservient Chiken 5

Um outro exemplo foi o site criado para divulgar o CareerBuilder.com (um site de busca de empregos). Desenvolvido pela agência Oddcast, ele servia de suporte para uma campanha lançada oficialmente na famosa final do campeonato de futebol americano que tem os 30 segundos mais caros do planeta, o Super Bowl.

Veja o vídeo que saiu no Super Bowl:

e um dos vídeos do resto da campanha:

Seguindo a mesma linha, o site (monk-e-mail.com) permite que você personalize uma mensagem com um chimpanzé para mandar ao seu colega de trabalho que você não suporta mais.

monk-e-mail
O site teve seu pico em abril de 2006, quando obteve mais de 4,4 milhões de visitas em 30 dias.
E adivinha? Ele está no ar até hoje e ainda ganhou uma série de implementos, como por exemplo um perfil no twitter.

Em um mundo onde tudo é muito efêmero e superficial, e sumir do mapa parece ser apenas uma questão de (pouco) tempo,  esses exemplos são uma prova de que dá para fazer coisas duradouras para sua marca, proporcionando um relacionamento constante entre marca e consumidor.

Comente aqui

» Comentar

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br