home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

CAMPANHA UNIMED BH – “A VIDA PASSA”

Categorias:

Compartilhe:

Uma vida em três fases: infância, juventude, maturidade. Em todas elas, o amor. O sonho. A esperança. A vontade de ir além. Explorando o conceito “O tempo passa. Os motivos para viver, não”, a nova campanha da Unimed BH mostra que a saúde é o melhor aliado para a passagem do tempo, dando continuidade ao “guarda-chuva” institucional “motivos”, que conduz sua comunicação em 2009.

O filme “Uma vida inteira” trabalha três momentos na vida de um senhor, narrados por ele: infância, juventude e maturidade criando uma linha do tempo, onde os motivos para viver são sempre os mesmos – o amor, os ideais, os desafios , embora se manifestem de forma diferente em cada uma destas fases da vida. O conceito do filme: “O tempo passa, os motivos para viver, não. ” convida a cada pessoa a assumir o compromisso de se cuidar, fortalecendo atitudes alinhadas com o objetivo de ter “Saúde Sempre ” .

Em um segundo filme,“Viva”, sob o mesmo conceito, o mesmo senhor irá contar porque ele vive cada dia melhor: porque está ativo. Pratica esportes. Alonga-se. Alimenta-se. E, sobretudo, sonha. Ele acredita, e vive. E aprecia.

Compondo a estratégia da campanha, anúncios foram criados dentro da mesma linha, além de peças para rádio e mídia exterior.

Para o meio digital, foi criado o hotsite Minha Linha do Tempo, a primeira rede social de linhas do tempo do Brasil. Nesse aplicativo, as pessoas podem montar e compartilhar uma linha do tempo pessoal, organizada em dois núcleos: “História da minha vida” e “Meus planos para o futuro”. A história de vida de cada um pode ser contada através de relatos, fotos, arquivos de áudio e vídeo: tudo isso organizado em ordem cronológica e todos podem receber comentários. Além disso, esse aplicativo também permite às pessoas organizarem seus projetos futuros, como parar de fumar, fazer uma viagem, começar um exercício físico ou uma dieta, lembrar de realizar exames, etc. No dia programado, o sistema envia pra pessoa um e-mail de lembrete, para cada uma dessas decisões. E você ainda pode escolher se quer que sua linha do tempo seja visualizada por todos e compartilhada com os amigos ou que fique privada, sendo visualizada apenas por você.
conferir, e não deixe de criar a sua própria linha do tempo e divulgá-la por aí.

Comente aqui

Deixe uma resposta para Prince Marques Cancelar resposta

Comentários:
2
  • Rejane Cristina da Silva disse:

    A propaganda que foi criada através desta campanha é maravilhosa! É um dos melhores comerciais de televisão que eu já vi. Realmente, o intuito foi passado aos telespectadores, (clientes). A sensação que eu tive quando vi a propaganda na tv foi de bem estar e de vida. É, uma sensação de vida, muito grande. Parece que você está recebendo um aviso: Ei, você está vivo, “aprecie”! Ou seja, aproveite! Sensacional! O criador da ideia inicial está de Parabéns!

  • Prince Marques disse:

    Essa campanha é simplesmente maravilhosa. Perceptível como o planejamento foi muito bem estruturado e o conceito bem integrado. PARABÉNS A LAPIS RARO

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 14º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br