C-Mon & Kypski – One frame of fame
Categorias:
Como fazer um vídeoclipe legal, interessante, interativo e viral ao mesmo tempo?
Os “Visionários eletrônicos” do C-Mon & Kypski sabem como e fazem muito bem.
O quarteto holandês, que faz ótimas músicas tanto eletrônicas (samplers e mixagens) quanto instrumentais, criaram uma maneira inovadora de fazer seu novo vídeoclipe.
Na verdade ele ainda está no processo de construção e qualquer um pode ajudar a fazer.
O projeto, que recebeu o nome de One Frame of Frame, permite que qualquer pessoa seja personagem do novo Clipe da Banda. Basta ter uma Webcam e disposição para parecer um louco tentando achar uma posição em frente ao computador.
A ideia é bastante simples: eles deixam a posição que a pessoa deve tirar a foto pré-determinada e depois vão encaixando os frames, dando sequência para o clipe.
Atualmente, a ideia já tem 13786 colaboradores e contando…
O efeito visual que a sequência de frames produz é muito bacana e vale a pena dar uma olhada.
Se quiser participar também, aqui vai o link do Projeto ONE FRAME OF FAME.
Aqui também tem o site oficial do C-mon & Kypski
a música realmente é boa, apesar da introdução lembrar muito “Rock and Roll”, do Led Zeppellin IV. E a idéia do clipe também é muito boa, apesar de não ser a primeira tentativa de interação videoclípica. É inegável que o quarteto holandês vai conseguir grudar seu nome na cabeça de muita gente com este videoclipe, por um motivo muito simples : a interação ainda é uma das melhores maneiras de de se conseguir fixar uma idéia/ produto/nome, na cabeça dos consumidores/seres humanos/espectadores. Mas se eles pedissem todo mund para gravar seu frame num fundo da mesma cor, ah . . . . o resultado plástico poderia ter sido mais legal ainda