home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Araujo + Lapis Raro + Waze

Categorias:

Compartilhe:

Araujo e Waze

A Drogaria Araujo e o aplicativo Waze uniram forças para turbinar o atendimento aos seus clientes em meio à pandemia.

Com o objetivo de atender a população da melhor maneira possível, com agilidade e diminuindo o contato e a exposição, a ação permitia ao cliente saber, em tempo real, através do aplicativo de GPS, quais lojas mais próximas contavam com drive-thru. O serviço da drogaria tem de tudo, de fraldas a chocolates, possibilitando o pedido na hora ou por clique e retire, comprar pelo aplicativo de casa e retirar sem sair do carro. A parceria aconteceu entre os meses de junho e setembro nas cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Matozinhos e Juiz de Fora.

A área de mídia on da Lápis ficou responsável pela criação deste projeto e se viu no desafio de atrair pessoas de forma segura para um serviço que trouxesse bem-estar e comodidade num período tão delicado. Como experiência, a equipe havia trabalhado anteriormente em outra ação de sucesso com o app e, com isso, já arquitetava com mais facilidade uma boa estratégia de estímulo para o objetivo da campanha.

Tendo em mente que hoje a vida das pessoas está cada vez mais conectada a tecnologias que apresentam soluções para o dia a dia, a junção com um dos aplicativos de GPS mais populares e acessados do mundo acabou sendo a alternativa certeira e intuitiva para as pessoas encontrarem uma Araujo, através dos anúncios no Waze, que a colocavam em destaque e atraíam o cliente ao destino de compra.

Como resultados, a Araujo ganhou um aumento de 60% dos pedidos de clique e retire, chegando a um número de 60%, além de ter sido necessário aperfeiçoar a estrutura do drive-thru, colocando mais itens no estoque e TVs nas filas de carros para o cliente acessar as ofertas enquanto esperava a sua vez.

Foi possível saber quantas pessoas clicaram nos anúncios que mostravam a Araujo como opção e as direcionavam até a loja mais próxima através das coordenadas do Waze. Uma ação de sucesso, que ao longo do seu período de atividades gerou mais de 10 mil navegações e clientes ainda mais satisfeitos.

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0