Por que escolher uma agência modelo full service no atual cenário?
Categorias:
Por que escolher uma agência full service no atual cenário? Nossa Diretora de atendimento, Simone Moreira de Abreu publicou um artigo para o Jornal O tempo, 17/03, sobre os desafios das empresas brasileiras no atual cenário, e como elas podem investir esforços de Marketing e de Comunicação para alcançar seus objetivos. Confira abaixo o artigo na íntegra!
2019 começou de forma perturbadora e os desafios para as empresas no mundo, no Brasil e no estado de Minas Gerais são imensos.
A inovação disruptiva nos diversos setores produtivos tem trazido, ainda, maior insegurança em relação às escolhas e aos investimentos de forma geral, inclusive no marketing e na comunicação.
Numa sociedade saturada de informações, como realizar uma comunicação relevante, estratégica e ética, que consiga sobressair em meio ao ruído geral, uma vez que a comunicação continua exigindo uma proposta de valor consistente e sinérgica entre todos os esforços? O essencial é colocar o consumidor no centro dessa discussão, respeitando a sua inteligência e sensibilidade, compreendendo o que é relevante para ele. E principalmente entender que, se os canais para falar com ele são inúmeros e fragmentados, ele, consumidor, não é.
Nesse sentido, é importante evitar as armadilhas; driblar o apelo fácil a expedientes imediatistas ou descolados das suas reais necessidades, que comprometem a reputação da marca e mostram-se ineficazes a médio e longo prazos. Hoje, todos podem fazer conteúdos, produzir vídeos, mas um celular na mão não significa uma ideia relevante na cabeça.
A internet não possui uma barreira de entrada, e optar por ações on-line somente para “economizar “, ou realizá-las de forma desestruturada, pode não entregar valor ao negócio.
Abrir mão de meios que têm importância na vida de telespectadores, ouvinte ou leitores é ignorar uma realidade ainda privilegiada de “vendas” em nosso País.
Internalizar a comunicação, também, a pretexto de ter o controle dos conteúdos e mais agilidade, traz um custo fixo alto e pode esvaziar o diálogo saudável. Não defendo modelos que não respondem mais a uma sociedade complexa e em mutação, mas acredito que devemos mudar com consistência e estratégia; em um ambiente onde tudo muda, é preciso estar de olho no essencial.
O modelo full service atua com a convicção de que a sinergia nos esforços de comunicação traz melhores resultados para o negócio do cliente, de forma mais econômica e mais produtiva. Nesse modelo, você pode ter parceiros na operação, mas é preciso garantir uma inteligência que contribua, efetivamente.
Nunca tivemos tantos recursos para ter clareza de nossos objetivos e métricas para avaliar os resultados. Mas o que comanda tantos” braços” ainda necessita ser uma “cabeça.”
Simone Abreu – Diretora de atendimento, da Lápis Raro.
Simone…….”O modelo full service atua com a convicção de que a sinergia nos esforços de comunicação traz melhores resultados para o negócio do cliente, de forma mais econômica e mais produtiva. Nesse modelo, você pode ter parceiros na operação, mas é preciso garantir uma inteligência que contribua, efetivamente”. ….. Parabéns pela sua visão estratégica de 2019, vamos implementar essa sinergia com seus clientes para o Triângulo Mineiro, com a Tv Vitoriosa SBT.
Assim cumprimentamos você pelo seu texto brilhante e colocamos à sua disposição aqui no Triângulo Mineiro no SBT através do atendimento da Tv Alterosa nossa co-irmã para que as empresas e Produtos da FIEMG possam veicular por aqui mensalmente como o SENA, o SESI e outros produtos através das Regionais, como eventos, palestras. Vamos juntos, fazer deste SEGUNDO SEMESTRE DE 2019, um frequência de resultados!
Abraços!
Wilson Rodrigues
Tv Vitoriosa SBT
Triângulo Mineiro