Porque nós amamos massa
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Um jovem casal, uma homem solteiro, uma família, mãe e filho. O que essas pessoas têm em comum? O prazer de cozinhar e se aventurar no fogão. É esse hábito que a nova campanha da Vilma Alimentos, idealizada e produzida pela Lápis Raro, busca reforçar. “Em tempos de padrão gourmet, o slogan ‘A massa de quem ama massa’ quer resgatar o conceito de simplicidade na cozinha e mostrar que a melhor refeição é aquela que fazemos ao lado de pessoas queridas ou naquela hora exata em que a fome aperta”, explicou Cristina Cortez, diretora de criação da agência.
A categoria de massas é madura e tem como característica a baixa diferenciação entre os produtos encontrados no mercado. “O objetivo da campanha é tornar a marca Vilma conhecida, querida e diferenciada”, complementa Carla Madeira, diretora de criação e planejamento. “O brasileiro, simplesmente, ama massa. Não importa a ocasião. Se é em uma segunda banal, como outra qualquer, se é em dia festa, em uma ocasião especial. A massa é fácil de fazer e ao mesmo tempo é deliciosa de se comer. O nosso desafio, o que queremos e vamos conquistar é ser a massa de quem ama massa”, finaliza Carla.
“Quando foi fundada em 1925, a Vilma era uma pequena fábrica de macarrão. Ao reconhecer a importância da massa em nossa história, afinal até hoje somos conhecidos como ‘Massas Vilma’, escolhemos iniciar essa nova etapa de relacionamento com o mercado e com os consumidores por meio de uma campanha institucional com foco na delícia que faz parte da vida de todos nós: as massas”, explica Eugênio Almeida, superintendente de marketing da Vilma Alimentos.
Para divulgar esse novo posicionamento da marca, desde 1º de setembro, a Vilma Alimentos está investido em anúncios de televisão, no rádio, em revistas especializadas e na internet. A campanha será veiculada nas praças de Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga e Juiz de Fora e também contempla eventos, materiais nos pontos de venda, degustação de produtos e ações em redes sociais.
Confira a ficha técnica da campanha, assista o vídeo e ouça o jingle.