home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Labirinto da Felicidade

Categorias:

Compartilhe:

O que faz você sorrir? Foi a partir dessa pergunta que nós convidamos quem passava pela Praça da Liberdade, entre os dias 24 e 28 de maio, a vivenciar diversas experiências no Labirinto da Felicidade: uma grande caixa azul, sem nenhuma marca, no meio do espaço.

A instalação faz parte das ações de comemoração dos 70 anos do banco Mercantil do Brasil e foi dividida em vários ambientes internos. Cada um deles buscava proporcionar aos visitantes percepções sensoriais e sentimentos de satisfação diferentes: da risada de um bebê à sensação de estar voando ou comemorando o gol. No final da visita, o público descobria quem era o mentor da ação e que era daquela maneira que os clientes do Mercantil do Brasil se sentem todos os dias, fortalecendo o resultado da pesquisa que apontou que 9 em cada 10 clientes do banco estão satisfeitos com o atendimento que recebem.

“Citando Aristóteles: ‘nada está na mente que não tenha estado antes nos sentidos’. Nós queríamos que as pessoas experimentassem sensações positivas, de satisfação, para que pudessem assimilar a importância do investimento que o Mercantil do Brasil faz na qualidade de seu atendimento”, explicou Carla Madeira, Diretora de Criação e Planejamento da Lápis Raro.

Os espaços

Foram criados quatro ambientes que envolviam os visitantes no Labirinto da Felicidade. A Sala do Bebê era perfumada, exibia um vídeo de um neném brincando e sons de gargalhadas eram estimulados com a pisada dos visitantes. A Praia Deserta, com cadeiras e cheiro de praia sobre um piso plotado com areia, luz e temperatura simulando o sol, trilha sonora havaiana, ventos de ar fresco lembrando a brisa do mar e imagens do pôr do sol no oceano. O Quarto do Balanço possuía piso de grama sintética e um balanço, no qual o visitante se assentava e tinha a sensação de estar voando ao observar imagens de céu, florestas, montanhas e mar projetadas em um videowall. Por fim, o Bola na Rede, que simulava um campo de futebol a partir de um piso interativo onde os visitantes podiam competir entre si ao som de comemoração de torcidas.

A ação foi realizada durante cinco dias em horários variados e recebeu mais de 4 mil  visitantes. Todo o percurso dos visitantes foi filmado e resultou em um videocase.

 

 

Ficha técnica

Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez

Direção de Atendimento: Simone Moreira

Gerente de Atendimento: Renata Pereira

Atendimento: Tâmara Alves

Gerente de Planejamento: Pedro Sampaio

Planejamento: Gabriela Mayrink e Isadora Moema

Estratégia da intervenção interativa: Carla Madeira, Juliana Duarte, Pedro Sampaio, Gabriela Mayrink, Isadora Moema, Juliana Sampaio, Luiza Sá, Tâmara Alves e Vitor Quinet

Produção da intervenção interativa: Do Brasil Eventos

Produção Eletrônica: Suzana Latini e Viviane Cunha

Gerente de Produção Gráfica: Poliana Alves

Produtora de Vídeo: Apiário

Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha

Aprovação cliente: Conceição Pinto

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br