Computadores para Inclusão
Categorias:
Você conhece o Projeto Computadores para Inclusão? Ele existe desde 2005, recondiciona equipamentos de informática usados e os distribui para iniciativas de inclusão digital de todo o Brasil.
O projeto funciona por meio de doações de órgãos públicos e empresas privadas e tem como beneficiários telecentros comunitários, escolas públicas e bibliotecas.
Além disso, o Computadores para Inclusão ainda contribui para o processo de formação de jovens na manutenção de equipamentos de informática, envolvendo a recepção de equipamentos usados, triagem, recondicionamento, armazenagem, entrega e descarte ambientalmente correto de componentes não aproveitáveis.
Há oito anos a Lápis Raro participa do projeto como doadora. Na semana passada, a TV Câmara veio aqui saber um pouquinho mais sobre essa nossa parceria, e o resultado você confere no vídeo abaixo.
As instituições interessadas em doar os equipamentos recondicionados podem se cadastrar gratuitamente pelo site do Projeto Computadores para Inclusão.