home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Natal “Quebra-Nozes” DiamondMall

Categorias:

Compartilhe:

Neste ano, agência usou o personagem “Quebra-Nozes” para dar mais vida às ações, peças e à própria decoração do shopping.

A fantástica história do conto de fadas Quebra-Nozes traz para a campanha de Natal do DiamondMall todo o encantamento e fascínio que envolvem essa data. E a Lápis Raro usou elementos do conto nas peças para dar vida à campanha e ilustrar a promoção. A agência explorou a ideia do final feliz, fazendo uma conexão entre os finais dos contos de fada e a promoção do shopping.

O filme criado divulga o Natal do shopping como um conto de fadas. Para dar essa sensação ao público, as páginas de um livro ganham vida, enquanto a narração conta a história de Natal do DiamondMall, em que as pessoas fazem compras e concorrem a dois carros. A música que embala as cenas é uma versão mais moderna e alegre da tradicional trilha do balé “O Quebra-Nozes”. Além de filme para televisão, a agência também produziu banners, adesivos, spots e anúncios. “A ideia geral da campanha é mostrar que, nesta história, quem vai ter um final feliz para sempre são as pessoas que escolhem comprar seus presentes no shopping”, destaca a diretora de criação da Lápis Raro, Carla Madeira.

As peças gráficas também trazem o personagem Quebra-Nozes em várias situações e lugares do shopping: em cima da cancela e enfeitando vitrines. No anúncio, até ele fica de queixo caído com o carro da promoção. Para que a expressão do personagem fique bem real, ele foi feito em 3D. O vermelho e o dourado utilizados em todas as peças reforçam o clima do Natal. O mall sorteará dois carros Volvo S60, 0 km, para os clientes que comprarem acima de R$400. Os carros já estão expostos na portaria C e serão sorteados no dia 26 de dezembro.

Além disso, as redes sociais e o blog do DiamondMall foram customizados com o tema da campanha. Uma promoção para o Twitter foi criada, incentivando as pessoas a publicarem mensagens de Natal relacionadas ao shopping. A melhor frase de cada semana é premiada com um par de ingressos para o cinema.

No mall uma exposição com os principais figurinos de Ana Botafogo, utilizados ao longo da sua carreira, homenageia a bailarina que mais vezes dançou o espetáculo Quebra-Nozes no Brasil. Além disso, para que o Natal do DiamondMall também leve alegria a muitas crianças carentes, a bailarina doou uma sapatilha, usada e autografada por ela, para ser leiloada em benefício do projeto Dançando na Escola, do Grupo Corpo.

Você também pode dar o seu lance, clicando aqui.

 

Ficha Técnica Natal 2011

Direção de Criação: Carla Madeira

Supervisão de Criação: Cristina Cortez

Criação: Kátia Soares e Marcos Pina

Design: Glaura Santos

Direção de Web: Juliana Duarte

Supervisão Web: Juliana Sampaio

Criação Web: João Marcelo “Jones”, Mariano Santoro

Programação: Deborah Miranda, João Marcos Santos Teixeira, João Marcelo Ribeiro e Victor Volker

Estratégias para redes sociais: João Marcelo “Jones” e Thiago Machado

Direção de Atendimento: Simone Moreira

Gerente de Atendimento: Rafaela Rodrigues

Atendimento: Luiza Romano

Produção Eletrônica: Suzana Latini

Produção Gráfica: Mirelle Bairral

Mídia: Kátia Glória

Planejamento: Andrea Loureiro

Aprovação do cliente: Paulo Bittencourt  e Flávia Louzada

Produtora do vídeo (computação 3D): TAG TST

Direção de cena: Vítor Testa e Vinícius Testa

Produtora de Áudio: Oitava

Direção musical: Flávio Guerra

Tratamento: TAG TST

 

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br