Zurich e Lápis Raro ampliam parceria.
Categorias:
A parceria entre a Lápis Raro e a Zurich começou com a aquisição da Minas Brasil Seguros e tem gerado bons frutos. Em um primeiro momento, a agência ficou responsável pela comunicação institucional da marca Zurich e desenvolveu grande parte da campanha de rebranding nas praças de atuação da antiga Minas Brasil.
O desafio até então era fazer com que a mudança fosse percebida positivamente e que os valores da Minas Brasil fossem transferidos para a marca Zurich. Para tanto, a primeira campanha criada pela Lápis Raro trouxe o conceito “segurança em dobro”, que chamava atenção para a fusão das empresas e para as vantagens que viriam com ela.
Um ano após a aquisição, a Zurich é hoje percebida, tanto pelos corretores quanto pelos segurados, como uma empresa mais completa, de nível mundial e que, ainda assim, consegue prestar um atendimento local adequado.
Agora a Lápis Raro e a Zurich ampliaram a parceria, e a agência passou a ser responsável também pela estratégia de Marketing Direto da Zurich Brasil Seguros. Nosso primeiro desafio foi o desenvolvimento e a divulgação do Programa de Relacionamento Zurich Club.
A partir de 2010, a seguradora vai reforçar o trabalho de aproximação com mais de 2.100 empresas de seguro, baseado no incentivo da venda de produtos de cinco linhas de negócio: Automóvel, Patrimonial, Transportes, Vida e Linhas Financeiras.
O foco principal do Programa é incentivar, reconhecer e premiar os corretores, aproximando-se cada vez mais deles. E para isso, a Lápis Raro já desenvolveu a estratégia de lançamento para contar todas as novidades para esse público.
O próximo passo é preparar o plano de comunicação para 2010, prevendo ações totalmente segmentadas e direcionadas para cada grupo de corretores, de acordo com os perfis de vendas e as linhas de negócio. Tudo isso para que a Zurich possa estar cada dia mais próxima de seus corretores, com o suporte necessário para a obtenção de resultados cada vez melhores.
Para saudar esse novo ano de tantos desafios, a Lápis Raro criou para a empresa o cartão eletrônico que você pode ver clicando na imagem abaixo: