home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Aquelas propagandas…

Categorias:

Compartilhe:

Sabe aquela propaganda que te emociona?

Aquela que te faz correr para o YouTube para encontrá-la?

Ou aquela que você queria ter feito?

E aquela que vira papo na mesa do bar?

Então, queremos saber quais campanhas da Lápis Raro marcaram vocês.

Vale tudo, desde aquela bem antiga até as mais recentes, desde que seja criação da Lápis.

Deixe sua opinião nos comentários deste post, e concorra a um Diário de Bordo 2009, que será sorteado entre os participantes.

Promoção encerrada! Obrigado pela participação de todos.

Em breve divulgaremos o resultado aqui no blog!

diario1

diario2

diario3

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
62
  • Daniela Nasare da Silva disse:

    Muito,muito mas muito bons comerciais.Saudades eternas de dois deles,a do Refresco Axé com aquele camelinho,como disse a Carla Queirós e do pão de queijo Forno de Minas.E como disse o Aloizio,eu também me arrepio toda quando ouço e por incrível que pareça matei minha saudade e fiquei surpresa quando ouví o jingle da propaganda na rádio Oi FM Fortaleza.Ê coisa boa!Esse comercial faz a gente imaginar coisas,é como se a gente estivesse vivendo aquele exato momento,olhar pro céu,a mesa colocada e aquele cheirinho de pão de queijo no ar,hummmmmmmm.
    Parabéns moçada!

  • Foi emocionante ouvir novamente o jingle do Forno de Minas esta semana. Eu me lembro de ter ido apresentar um teste de elenco na Lápis, lá da Floresta ainda… A Carla me chamou na sala de reunião e, sem dizer nada, apertou o play… “Amanheceu…. O pão de queijo quentinho….” . Um canto gospel de louvação ao pão de queijo…hahahha..

    Só uma equipe alucinada com o que faz tem ideias brilhantes assim.
    Uma das mais belas coisas que já ouvi relecionado à venda de um produto. Aquilo foi feito com alma e coração. E continuo arrepiando todas as vezes que o ouço no rádio do meu carro.
    Trem bão não fica ruim com o tempo. Só faz emocionar de novo.

    Parabéns pelo retorno da conta. Beijo a todos e saudade.

  • Hugo Borges disse:

    Tente se lembrar. Onde você estava quando…

    Eu estava na Lápis, trabalhando em uma equipe muito talentosa.
    Descobrindo que alguns colegas de trabalho viravam amigos. Logo depois senti que as fatalidades da vida estão sempre mais próximas do que a gente pensa…

    A campanha “Unimed 35 Anos” foi realmente muito marcante…

    Abs e saudade…

  • Pedro Amaral disse:

    Sem dúvida a campanha da Lider “Olha o meu sofá”. Fantástica e marcante!

  • Flávia Rennó disse:

    Gosto muito dos filmes da lápis. Já tive oportunidade de trabalhar lá , mesmo que pouco tempo, e o cuidado que eles dão à mídia eletrônica é impressionante. Cachorrinho para o Banco Mercantil, Amigo Oculto para Unimed são os meus preferidos. Mas é difícil escolher, viu? Beijos

  • Carla Queiroz disse:

    Refresco é? Refresco Axé! Pra matar a minha sede… um camelinho super-simpático e a musiquinha que marcou minha época de colégio. Saudades de todos vcs! Bjs

  • André Buono disse:

    Campanha do Forest Hills com os animais foi simplesmente genial também…. Souberam muito bem explorar uma relação icônica nas peças e todos se identificaram e deram boas risadas!

  • Mailda Costa disse:

    Voto no “tchau pro cachorrinho”. É que nem poesia boa, impossííííííível não se identificar !
    Beijo, parabéns e mais e mais inspirações deliciosas.

  • helena contaldo disse:

    Gosto tanto das campanhas do vestibular PUC Minas que estou fazendo uma pesquisa de doutorado sobre o processo de produção do texto publicitário. “Conhecimento que transforma” é uma marca copiada até hoje por outras universidades. O máximo!

  • Laura Godoi disse:

    Forno de Minas com a Debora Bloch e Araujo Farmácia Popular

  • Daise disse:

    O do cachorrinho para um cartão de crédito é memoravél, mas houve um do Forno de Minas, igualmente brilhante…

  • Fernanda Mayrink disse:

    Eu amei aquela da UNIMED que tem um monte de videos da galera!!!! e, desde pequenininha eu tenho UNIMED e eu me lembro do meu pai sempre perguntando antes da consulta: “- Aqui tem Unimed?”
    Linda, linda, linda de morrer! ou melhor, de viver!!!!

  • Tatiana Mesquita disse:

    A linha do tempo da Unimed, muito bacana e me marcou.

  • Harlembh disse:

    Concordo com o Rodrigo, a campanha dos 35 anos da Unimed-Bh é simplesmente sensacional!

  • Flávio Chubes disse:

    só pra acrescentar o que acabei de descobrir agora e pra não cometer nenhuma injustiça: o camelo Axé também é da genial Juliana Sampaio.

  • Juliana Machado disse:

    Primeiramente gostaria de parrabenizar o trabalho desta conceituada Agência que é o sonho de muito poder fazer parte do quadro de funcionários. Segundo dizer que sou fã da Crris Guerra e tb da Lápis Raro.
    E concerteza a campanha que mais mexeu comigo foi a da Unimed e olha, vou ser sincera seguei a emocionar… Me fez rrecordar de momentos felizes da minha vida.
    Obrigada…

  • Noéle disse:

    De todas que ja vi, não nego, eu amo as da Lider, são incriveis e a música gruda de tal forma que além de você cantar mil vezes ao dia, não tem como não rir, não se divertir.
    Eu me divirto vendo e ouvindo.
    Beijos

  • Bianca Pataro disse:

    adoro a linha do tempo da UNIMED. Como queria alongar o meu!!

  • Bianca Pataro disse:

    Adoro a linha do tempo da UNIMED. Como queria alongar o meu tempo!!!

  • Arieta Pheula disse:

    Sou apaixonada por propaganda! Quero estudar Publicidade. Moro em Porto Alegre, mas conheci a Lápis Raro pelos blogs da Cris Guerra. A internet tem dessas coisas. Isso me deu a oportunidade de ver alguns trabalhos de vocês. O manifesto da azeita é realmente hilário, mas o “dá tchau pro cachorrinho” é a minha preferida.
    Parabéns pelo trabalho de vocês!

  • Priscila Bueno disse:

    Adoro a propaganda do “dá tchau pro cachorrinho”. Com certeza é a melhor de todas. Essa expressão virou até bordão aqui em casa.
    =)

    bjos

  • Flávio Chubes disse:

    algumas ficam pelo bom-humor – “Calado” e “Clóvis” pra Unimed Solução Empresa – e outras pelo soco no estômago – “Petróleo” e “Urbanização” pra PUC Minas.
    mas tem uma que ficou por um motivo engraçado. a moça que trabalhava lá em casa, em Sete Lagoas, me chamava de “camelo da propaganda” por causa do camelo do refresco Axé, que adorava suco. só descobri que era da Lápis muito tempo depois. e até hoje sei cantar o jingle. coisas do genial José Carlos Maurício.

  • Cinara Lisboa disse:

    A Lápis tem tanta propaganda bacana…

    Mas vale à pena citar a do Banco Mercantil do ‘Cachorrinho’, sem duvida a cena do ‘dá tchau pro cachorrinho’ é inesquecível!

    Abraços

  • Nathalia Fantini disse:

    Olá pessoal!

    Tudo bom?
    Tudo que vcs fazem muitoooo bom..
    Mas nada se compara aquele spot para o Forno de Minas.
    Você começa escutar e vai ficando animado, tipo chegando no final da música da uma vontade de “subir na mesa e cantar junto”, saca? E ela gruda pior do que igual chiclete, pq faz tempo e eu não esqueço!
    Pra mim é a melhor!

  • Camila disse:

    A do cachorrinho do Mercantil e a dos móteis “Bichos”.

  • A do cachorrinho, claro!!!

    Sensacional: “dá tchau pro cachorrinho”.

  • Sales disse:

    A campanha publicitária da Lápis que acheibastante interessante por ter tido extensão
    web2.0 , foi ano de 2008 das Drograis Araújo
    A camapanha obteve sucesso em apostar na interartividade em rede através do jogo .
    inclusive cheguei a final do jogo,mas não ganhei o celular

  • Marina disse:

    Entre todas as coisas bonitas que essa agência cria, a minha preferida é a do Forno de Minas porque agora, que me mudei pra SP, essa propaganda me faz lembrar de como é bonita e marcante a terra onde nasci. Como eu amo e me orgulho em ser mineira, em qualquer lugar! De coração e por vocação.

  • Gláucio disse:

    das propostas recentes, gosto da Unifácil Flex Assobio. suave, sensível e ‘cola’ demais. o Manifesto da Azeitona é fantástico, mas sobre ele os prêmios recebidos podem falar melhor.
    Vestibular ’09 PUC Minas também marcou. aquela música, da versão folk, ronda minha cabeça ainda hoje.
    mas confesso que entre muitas, até hoje, quando há oportunidade, digo “dá tchau pro cachorrinho, dá!” idéia simples, limpa e frase marcante. de um modo geral, minha preferida!

    parabéns a todos e um grande abraço.

  • Túlio Isaac disse:

    Sem dúvida a que tenho acompanhado ultimamente – UNIMED.
    Acompanho vocês desde meu primeiro contato na faculdade, com a palestra da Daniela (IJAA).

    A Lápis Raro é diferente!
    Abs

  • Claudinha disse:

    A da PBH com o Luiz Fernando é sensacional!
    Gosto muito da série feita pra o Forest Hills e as atuais, da Unimed. Essas, em especial, são inspiradoras!

  • Rebecca disse:

    Unimed 35 anos.

    Ah, e aquela campanha dos números pra unimed… 700 mil clientes.

  • amanda reinaldo disse:

    a propaganda da unimed da moça passeando e ouvindo o canto dos passarinhos.. genial

  • Adriana disse:

    As da UNIMED. Estão fantásticas, tanto da tv qto os outdoors, lindos!!!

  • Grazi Marchezini disse:

    Ah, essa da Unimed que tá passando me fez olhar pra tv e sorrir, mas de contemplação… linda, positiva, exatamente o que as pessoas precisam ouvir.

  • Sandra Tavares disse:

    Sabe aquela história, qual a primeira lembrança que você tem do futebol? A minha é do Brasil na Copa de 78, eu tinha 5 anos.
    Opaa, acabei de revelar minha idade…hehehe..mas não tem problema porque a primeira lembrança que tenho da Lápis não é tão novinha assim…é a campanha dos bichos do Forest Hills.

  • Ca Fonseca disse:

    As campanhas dos moteis são sempre sensacionais! Também adorei a campanha de 100 anos da Araújo. Ah! Outras que sempre gosto demais são as do vestibular da PUC.

    Na verdade eu adoro a Lapis e sempre digo isso. Foi muuuito bom ter começado minha carreira ai. E mesmo agora, estando em SP, me lembro com carinho de cada dia que estive ai. Saudade imeennnnsa da Chel e da Katia G!!

    bjs

  • Andrea Loureiro disse:

    Campanha Bichos, do Forest Hills – toda a série e o filme do padrão Araújo em que o casal anda perdido de carro até encontrar um índio. Muito bom!
    bj.

  • Bárbara disse:

    Acho aquele comercial feito para o Vestibular(1/2009) da PUC Minas um verdadeiro arrazo! O folk é o meu predileto, embora todos os três sejam absurdamente contagiantes! Parabéns Equipe Lápis Raro.

  • Várias campanhas da Lápis me agradam, mas pra mim o melhor sempre é agora. Por isso, gostei muito da campanha Unimed premiada no Comunica Minas, principalmente o filme da bateria.Muito show.

  • Guerrinha disse:

    O “Pode vir, João” com as curvas do violão fazendo referência às montanhas de minhas na campanha de inauguração do Marista Hall foi uma dessas que me balançou quando eu era mais novo. Somando a outras balançadas que se tornaram a motivação para que eu pedisse reopção do curso de Arquitetura para Publicidade e Propaganda.

  • Pedro Alvim disse:

    Eu ouvia esse jingle qdo eu era pequeno. E cantei tanto q minha familia inteira decorou.
    Depois de grande descobri q ele era da Lápis.
    Fiquei tão feliz em saber q a Forno de Minas havia voltado como era antes. E por isso, espero que o jingle volte tb.. pq marcou não só uma fase deliciosa da minha infância como a lembrança do pão de queijo na mesa la de casa. Era assim:

    “Olhe pro céu,
    veja se amanheceu.
    Vai põe na mesa,
    Um pão de queijo quentinho.
    É BOM DE MAIS DA CONTA!
    É Forno de Minas!
    Quem te conhece não esquece jamais”

    êita saudade!!!! 🙁 se eu não me engano é da Carla Madeira a letra, não tenho certeza. É o tipo de propaganda “mineirinha”: dessas que quem conhece não esquece jamais. rsrs

    grande abraço e pf, nos dêem esse prazer novamente.. voltem com o jingle da Forno de Minas! 😀

  • Eduardo Mendes disse:

    Gosto Bastante do filme pra Unimed comemorando os 750 mil clientes. Tudo nele tem a cara de Minas sem cair no clichê. Dá quase pra sentir cheiro de pão de queijo (ops, isso é clichê). Muito Bom. Parabéns!

  • a primeira que me vem à cabeça é a campanha dos 35 anos da Unimed. Lembro que tinha várias peças, cada uma apresentando uma transformação na vida das pessoas, seguida de um mote que colocava a Unimed como uma parceira. “O vinil virou MP3. A gente estava do seu lado”, “Sua TV ganhou cores. A gente estava do seu lado”, “o Brasil foi tetra, depois penta. A gente estava do seu lado”! Entre outras… sensacional! rs!

  • Wander Veroni disse:

    Olá!

    Sou fã das campanhas da Drogaria Araújo, pois trouxe estilo a marca e valoriza o fato dela ser uma loja de BH. E, por fim, quero muito ganhar esse Diário de Bordo da Lápis Raro!!!

    Abraço

  • Vicente E. A. disse:

    Na verdade, eu só conheço a Lápis Raro por que fiz uma pesquisa de sites de agências, buscando boas referências para desenvolver o site da agência onde trabalho (Inédita Comunicação, de Porto Alegre). E o site da Lápis era, sem dúvida, um dos mais bonitos e gostosos de navegar. Mas imagino que se em uma campanha de vocês tinha o Luiz Fernando Guimarães, este deve ser uma das melhores, com certeza.

  • Leandro Marchiori disse:

    O manifesto da azeitona é genial.
    Parabéns!

  • Camila Ferreira disse:

    Gostei muito dos outdoors para o Forest Hills suaves e instigantes…muito bom!!

  • Lucas disse:

    Lembro da abertura do site acho que de 2005, que no final trazia o conceito “se faz sentir, faz sentido”. Começava com um pássaro voando.

    Não sei se vale, mas é bem legal.

  • ricardo arreguy disse:

    Teve uma série de outdoors para uma rede de motéis, com abordagem de duplo sentido, genial… Se não me engano a respeito de ter sido mesmo da Lápis….

  • Karina disse:

    Eu gosto muito do VT “Filme sem sexo“ pela sutileza ao dizer diga não ao preconceito sem apontar o dedo pra ninguém, apenas dizendo que é bacana olhar não para o gênero, mas para o ser humano que está ali.

  • Matheus Grossi disse:

    Manifesto da Azeitona é EXCELENTE!
    Parabéns à Carla Madeira e toda equipe!

  • a campanha inteiro para a Drogaria araujo é perfeita, uma das melhores.

  • Izabela disse:

    O outdoor “Eu amo a minha cama” da Líder na Nossa Senhora do Carmo não sai da minha cabeça até hoje! Todo dia na hora de dormir eu lembro do outdoor, é impressionante. Essa propaganda não virou apenas papo na mesa do bar, como também no meu Twitter! Por causa dele eu acessei o site, procurei o vídeo no you tube e divulguei pra todo mundo!

  • mariaelisa disse:

    uma que eu guardo no coração foi a campanha da BH Trans com o Luiz Fernando Guimarães, que ele interpretava os vários tipos de motoristas: o cara de pau, a madame, a folgada, etc… Conceito fino, texto top de linha e interpretação nota 10!

  • Rafael Castro disse:

    Vem, minha memória não anda lá essas coisa, então vou de coisas bem recentes. Trabalho no Sistema Unimed, no mkt, então presto atenção especial no trabalho que a Lápis faz para esse cliente. Gostei muito do Manifesto da Azeitona e da campanha que está no ar. A linha do tempo para mim é fantástica.

  • Mateus Coelho disse:

    Acho simplesmente inesquecível uma frase que vi semana passada. “A vida é curta. Alongue”. É tão simples e tão cheia de significado que, mesmo que não ganhe um prêmio, consegue algo mais importante: ficar na memória e na história.

  • FredLima disse:

    Eu não me lembro de um específico, todos são bons. Mas eu queria mesmo era ganhar esse “dia´rio de bordo, rs…

  • Ola para todos,

    Primeiro parabens, pois a Lapis manda muito bem em todos os seus trabalhos. Mas na minha opinião a melhor foi a última campanha da UnimedBH. Não pela qualidade e excelência da mesma, mas por proporcionar uma real integração do target com a empresa.

    Isso mostra que a agência está atenta as tendências do consumidor, que há muito tempo de ser um indivíduo passivo frente aos “reclames” na TV.

    Parabens,
    Rogério Domingues

  • Raquel disse:

    Lembro da propaganda em uma mulher entra em um pet shop e diz à criança que está com ela pra escolher o cachorrinho que ela quisesse que podia levar.
    Quando o vendedor fala o preço do cachorro a mulher sai da loja puxando o menino e dizendo: “dá tchau pro cachorrinho”.
    Achava um barato. Era da Lápis não era?!

    Abraços

  • Aline Cadilhe disse:

    Desde que estava na faculdade e fui à Lápis raro fazer um trabalho acadêmico, desde 2000, me encantei por esta agência e seu portfólio. Pensei: “Um dia ainda trabalho aqui”. Bem, este sonho ainda não realizei, mas se todos os comerciais, EU AMO MUITO e todos os da Unimed. Vocês estão de Parabéns.

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br