Uma vez, até morrer.
Categorias:
“A gente não ganha muito, mas se diverte pra caramba.”
Essa é a única promessa que eu faço para toda criança que começa a torcer pelo Galo.
Porque não adianta prometer outra coisa. O Galo não é um time de vitórias épicas, campeonatos ganhos no último minuto, essas coisas irrelevantes.
Para o atleticano, basta um foguete. Aí alguém grita Galo. Você ouve, tira o chinelo, desiste das cobertas, esquece os problemas, coloca a bandeira em cima do carro, põe o hino para tocar. Trinta vezes.
Encontra com um amigo, com dois, com cinco, com trinta mil. Galo! Galo! Galo! Todo mundo sabe que as cordas vocais do atleticano começam na aorta.
A gente canta o hino. Canta o hino no começo, no meio, no fim, quando o Taffarel dá uma volta no campo depois de ganhar uma decisão nos pênaltis, quando é eliminado pelo Palmeiras reforçado por um juiz, quando é rebaixado, quando sobe, quando ganha das Marias, quando o Dadá dá a cabeçada desengoçada mais bonita do mundo.
A gente canta! Quer sinal maior de alegria?
E vai nessa toada até o Willy Gonzer gritar gol. Nessa hora, não tem garganta, copo de cerveja ou prato de tropeiro que fique inteiro. Atleticano de verdade comemora gol até na reprise. E chega em casa empurrando o carro, feliz, porque a bateria acabou de tanto buzinar.
Tá bom. Muitas vezes o enredo é bem outro. O atacante não acerta, o juiz não colabora, o outro time não perdoa. A gente faz pressão, tenta ganhar no grito, fica com torcicolo de virar o rosto a cada gol errado. E a virada não vem. Aí a gente promete: nunca mais torço pra esse time. Até estourar o próximo foguete.
essa empresa e um luxo, que demais, estive ai quando estava no segundo periodo na minha faculdade, e fiquei apaixonado e disse pra mim trabalhar numa empresa da gosto final do ano que vem estarei formando e quem sabe nao aparece um estagio ai hein,, rsrrrs, desejo a voces muito sucesso, e que continue assim, porque aqui fora o mercado so da vcs em elogios, e vamos que vamos, bica…bica…. eles galo…..rumo ao bi…
Véi, eu sempre quis escrever uma definição para a paixão que tenho por esse time…você conseguiu! Parabéns!
Não sou atleticana, ou melhor, sou cruzeirense, azulzinha até o infinito. Mas não é por essa mínima diferença que deixo de admirar o belo texto. Acho que reflete o “ser atleticano” e ainda, me fez lembrar de um amigo que outro dia disse que era atleticano desde antes da fecundação. Zeeeeeeroooo! Parabéns pelo texto!
Eu também pratico essa filosofia, principalmente se for da familia. Ser atleticano e carregar no peito uma paixão incondicional, comparado ao casamento, é na alegria e na tristeza. Parabéns pela página e da-lhe galo.
Galo!
Nunca mais torço pra esse time.
Ducaralho, Chubes.
Só vi hoje, mas, assim como o galo, isso nunca vai sair de moda.
E eu que adorava este blog….
Lindo texto, impressionante como o autor consegue mostrar a essência do Clube Atlético Mineiro, isso mesmo o importante é competir! Quem sabe daqui a 100 anos exista mais uma motivo para tirar o carro da garagem e sair pelas ruas buzinando soltando, foguete e amarrando bandeira no carro!
A torcida do Atlético é 100 , 100vergonha na cara …
Petkovic + Marques = 100 anos
Oi Pessoal,
Aqui quem fala é o Gabriel, fiz estágio na lápis com a Laura no Design.
Belo texto sobre o galo.
Parábens a todos atleticanos
Abraço pra todos
Cruel disse:Fala Mineiro aqui e9 o Cruel sou amigo do Mateus Rossi .esse galo vou te falar uma coisa ta complicado ir na Arena do Jacare9 para ver trage9dia Bika eles biduko!!!abs Cruel
Nuuunes?
Nunes?
Deve e não teve…
Chubes, o galo teve sentir-se vitorioso por ter você.
GAAAAAAAALLLLLLLOOOOOOOOOO!!!!!
ótima escolha de letras Chubes!
Eu não to na foto porque tava defendendo a camisa. Da Lápis, numa reunião de apresentação de campanha. Reunião que foi vitoriosa, por sinal. Galo forte vingador.
Galo na cabeça, no peito e no coração.
100 anos de raça…e 25 anos de muito amor.
TE amo meu GALO!
galo!
precisa falar mais?
Eu tamem.
Faço minhas as sábias palavras do colega acima.
Eu não tô na foto, mas eu sou Galooooo!
Um forte abraço e meus parabéns a todos os atleticanos.
Afinal de contas, eu também faço parte dessa história.
GALO FORTE VINGADOR, SEMPRE.
99 anos de primeira divisão. tsc tsc tsc
timinho!
Galoooooooooooooooooooo
Da-lhe Galo forte.
Muitas felicidades e vitórias ao glorioso Carijó.
disse::Ate9 que enfim!Um mineiro!Bem-vindo ao nosso time de caoinustls! Sou o Lutz e fae7o a pe1gina de futebol internacional na quinta!Toda a sorte pra vocea e pro seu time chegar em 2ba (meu SPFC chega em 1ba )Abrae7o:Seja bem-vindo e acho q vou desejar boa sorte tb huahuahuahuAbrae7o e VAI CORINTHIANS!!!Todo mundo desejando boa sorte pro Galo!Algo me diz que ta precisando mesmo, neh?Boa sorte Galo!!! rs. Bruno Arita