As Grandes Lambadas do Nosso Brasil.
Categorias:
Hoje, conversando com o Chubes e o Marcelo Henrique, surgiu uma questão. Qual seria a mais importante canção da lambada brasileira? A mais “beijinho na boca, gostoso doce mel”? A mais “vem meu amor, vem com calor”? Como não houve um consenso, decidimos abrir a discussão a todos. Eis os indicados ao prêmio máximo da lambada brazuca:
( ) Abre a rodinha – Sarajane (que infelizmente não está registrada no YouTube)
( ) Me chama que eu vou – Sidney Magal
Votação aberta nos comentários.
Chorando se foi . Sem dúvidas !!!
SIM DANÇANDO LAMBADA OTIMA E TAMBEM MARCIA FERREIRA VOCE GANHOU DE MIM
LAMBADA ERA UMA DANÇA SENSUAL ,DEPOIS O BICHO PEGAVA.
o importante era sentir o corpo suado das minas colado no meu que delicia ,voto em adocica beto barbosa
sou elenilson de souza pereira gosto de vinil gosto de radiola falo inglês
tenho interpretaçâo na musica envie o telegrama.
endereço:rua floriano ferreira 62
bairro:malembà
cidade:candeias-ba
DESCULPEM TEM SIDNEY MAGAL EU ESTOU EM VARIOS SITES E COMENTANDO TROCADO
CORREÇÃO NÃO É SIDNY MAGAL, É SIDNEY MAGAL,ABRAÇOS
SO FALTA SIDNY MAGAL “ME CHAMA QUE EU VOU” .QUE TAMBEM É UM CLASSICO .UM ABRAÇO
com certeza a melhor lambada que existiu ate hj é chorando se foi
A MELHOR É ”DANÇANDO LAMBADA” KAOMA
chorando se foi sem duvida eu amo essa musica chorando foi que um dia so min fes chora >>.
“a roda – sarajane” http://www.youtube.com/watch?v=OXeWHvy9OoI
Meu voto vai pra “Haja Amor” de Luiz Caldas, por ter começado a juntar os batuques do afoxé à guitarra e a imprensa na falta de rótulo, botou o nome de lambada. Uma pergunta: lembro de uma música cujo refrãos era “me dá um beijo ê ô, vem cá me dá, me dá”. Isso era de quem e qual o nome da música?
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAMBADA
Pessoal, estão esquecendo da Banda Reflexus (Canto para o Senegal, ABC do Negão, Madagascar Olodum) BB (Embalo Trilegal), Luis Caldas (Fricote, Ode e Adão), Maragareth Menezes (Elejibo).. Saudades Lambar, Porto Seguro, Lambateria 1, Lamba Reggae…. Não voltam mais
Eu voto em “Você gonhou de mim” de Márcia Ferreira. Adoro essa música!
porque essa lambada è desse jeito
Como participante ativo da dança lambada (em Porto Seguro (tb com o zouk), Lambar (SP), Casablanca (BH) e diversas outras casas em que a dança era carro o chefe) não posso de deixar de ressaltar a importancia de todas essas músicas que fizeram nosso imaginário. Bailando, inclusive como dançarino do Beto Barbosa, meu grande amigo irá desculpar, mas a precursora música no Brasil que impulsionou a “febre” foi CHORANDO SE FOI DO GRUPO KAOMA.
Um abraço a todos e muito legal esse link sobre a lambrada.
chorando se foi com certeza fez seu marco! musica otima por sinal muito cantada ate hoje!
Apesar de ser paraense e conterrâneo do “REI DA LAMBADA” Beto Barbosa, tenho que adimitir.O lirismo do Kaoma me faz delirar como a “Morena Cintura de Mola”. Se pudesse ficaria com Lambamor,mas a opção é Chorando se foi então que seja essa.
E há de se lembrar que “Chorando se foi” é uma adptação de uma música que já tinha sido gravada em castelhano, com outra batida. Portanto…
Na minha modéstia opinião de Músico e Pesquisador de MPB, creio que nessa lista faltam sucessos como os temas de abertura das novelas “Tropicaliente” e “Tieta”, interpretados respectivamente por Elba Ramalho e Luis Caldas. Um abraçoi e parabéns pelo site…
sem dúvida, musica consideranda o hino da lambada brasileira , chorando se foi , era demais esse grupo , saudade daquele decáda maravilhosa ,com sua belas musícas calienteses e sensuais
caro Bruno,
até as paredes da agência sacaram.
Concordo a melhor é a da sarajane, e o nome certo é “A Roda”pena não ter o vídeo aí… pois está sim registrado no you tube é só procurar pelo nome certo da música.
moacir franco da silva gama,abre a rodinha tem mais ritmo e é melhor de se dançar e conduzir uma dama
“Yo no creo” que vcs vão deixar de fora desse quiz de importância nacional o fã nº 0 do BB. Imagine ter 18 anos (em 1988) e ter uma gata linda (de 17) que adorava dançar “Beijinho na Boca”, “Vou Fazer Você Pirar” e “Louca Magia” (as duas últimas são de arrebentar). Pena ser apenas uma faixa de cada artista, mas deixemos pra discutir isso no boteco marcado por alguém ai em cima. Abraços. PS: não casei com a gata, mas somos amigos (coloridos) até hoje. Sacaram, né?
Chorando se foi! Essa música foi tocada no mundo inteiro!!! Tudo quanto era gringo parava pra ouvir em qualquer parte do planeta…
“Chorando se foi”. Até lendo o título, a música vem na hora. Vírus.
“Chorando se Foi” virou hit mundial!
Sem brincadeira, escutei ela em várias viagens.
Ganhou meu voto.
ADOCICA – Beto Barbosa!
esse e classico!
Cecília querida.
está decidido, Manuel. apesar de ser uma temeridade chegar a qualquer veredito conclusivo sem a opinião do Marcelo Henrique.
Então vamos combinar o seguinte: nós, como autoridades máximas da Lambada in Brasil e tomados por um certo espírito de Chávez, proclamos Adocica como o símbolo deste movimento cultural tão rico. E a eleição que vá para as cucuias.
sou obrigado a reconhecer que você tem razão, Manuel. tenho a sensação que joguei no lixo meu Master in Lambada Analisation pela Universidade Guantanamera.
“Chorando se foi” é um exemplo de lambada fácil, típica da época da massificação do gênero. e os leigos nunca vão entender a poética de um dos gênios vivos da lambada brasileira, quiçá mundial. chega a ser ultrajante.
“Adocica” concerteza é a melhor do nosso grande rei da lambada Beto Barbosa, grande compositor…chorando se foi tbm é boa.
É, Chubes. Bem que eu disse: certas discussões devem se restringir aos especialistas. A gente não opina sobre física quântica, por que aceitar que leigos opinem sobre um assunto que nós dominamos?
Beto Barbosa Eterno. O único artista da lambada em atividade até hoje. É por essas e outras que o Brasil é considerado um país sem memória.
Chorando se foi, gente. Claro. Lava a alma de qualquer um. É uma transcrição para a lambada da bossa nova “Você vai ver”. Realmente o clássico da lambada.
“Chorando se foi” foi a pioneira. É a cara da época da Lambada.
“Chorando se foi”, claro. Essa é a música brasileira mais tocada no Shopping Oi, no Paraguai e entre outros camelôs internacionais – até hoje! Alguém já ouviu Adocica sendo tocado em algum radinho, relojinho, badulaque ou caminhão de gás?
Já ouvi “Chorando se Foi” até na China. Aliás, na China principalmente.
Ok, nesse caso meu voto vai para ‘Chorando se Foi’.
Abs.
Claaaaaaaaaaaaaaaaro que foi ‘Chorando se Foi – Kaoma’.
E cá pra nós, o comentário do Liminha é tão rebuscado quanto a letra do Kaoma. Até copiei pra usar em algum eventual trabalho acadêmico. =D
“Chorando se foi – Kaoma”
Esssa é, como eu li por aí, “Ococu”. Não tem pra ninguém.
Essa música é o Clovis Bornay da lambada.
Querido Chubes, sem dúvida a estética Barbosiana merece respeito, mas impossível negar que, liricamente, a obra de Kaoma é mais rica, na medida em que lida com os subterráneos e recônditos do Homem. O desejo de que se vá chorando quem só nos fez chorar é tanto universal quanto atemporal, o que eleva a referida canção à categoria de clássico. Meu voto para ela.
Carla Queiroz.
Eu não estou acreditando no que meus ouvidos viram! rs
Venha se explicar ou vamos marcar direito esse boteco porque eu sinto saudades da sua pessoa. Aliás, você não tem esse direito. Conhece o Pequeno Príncipe? Hunft!
Acho que tem ciência na lambada. Concordo com o Chubes e o Manuel quando falam do lirismo e dos versos poéticos, realmente Beto Barbosa é de derreter qualquer coração. Meu voto também vai para ADOCICA. Gosto da “pegada”. Podíamos discutir a “estrutura” dessa ciência. Aqui mesmo ou no boteco , tomando cerveja e ouvindo Beto Barbosa. Muitas saudades. Bjs.
Caro Victor, esta música não foi indicada porque decidimos incluir apenas uma música de cada artista.
Pô, galera, não acredito que vocês deixaram essa de fora…
Dançando Lambada
Se puder, esse é o meu voto.
” chorando se foi” sem sombra de duvidas!
Também fico com Chorando se foi. Além do pioneirismo citado acima, a força do verso” Chorando se foi quem um dia só me fez chorar” é algo que me deixa arrepiado. Os compositores de Créu, Piriguete e Funks em geral deveriam ouvir mais lambada para se inspirar um pouco.
Chorando se foi, sem dúvida 😉
adocica, meu amor.
adocica.
adocica, meu amor.
a minha vida.
Eu escuto “chorando se foi” pelo menos uma vez por dia. Pra mim, não tem outra.
Eu dançava Kaoma aos cinco anos de idade com um amiga da mesma idade, e davámos um show.
Voto em “Chorando se foi – Kaoma”. Das opções citadas ela foi a pioneira.
muito bem observado, Manuel. aliás, o que impressiona na obra de Barbosa é a mescla de um ritmo envolvente com o lirismo de versos como esse. “beijinho na boca” e “preta” são outros bons exemplos dessa combinação. portanto, meu voto também vai para “adocica”.
Vou inaugurar a votação. Meu voto vai para Adocica, tanto pela sua relevância no cenário da lambada, como pela importância de seu autor, Beto Barbosa. Além do mais, qual outra música tem versos tão poéticos quanto: “tá que tá ficando / ficando muito legal / nosso amor é veneno / veneno do bem e do mal”?
Sem demagogia e sem duvidas a melhores lambadas sao a do estado mais cultural do Brasil; o Para .Nao sou paraense mais o Beto barbosa foi o melhor.