Quero acreditar.
Categorias:
O Ministério das Comunicações e a Prefeitura de Belo Horizonte anunciaram que em 2008 a nossa cidade estará completamente (SIC) coberta por internet sem fio e gratuita! É sensacional! Já imaginaram o tanto que isso pode ser movedor para nossa sociedade? Quando penso nessas coisas sou tomada por uma onda de otimismo e fico acreditando que a internet pode fazer a revolução, conectando as pessoas do mundo inteiro, permitindo a troca de experiências, propagando o conhecimento e aí todos juntos encontraremos a cura para todo o mal!
Bom, vamos ver no que vai dar. De qualquer forma, segundo fontes oficiais citadas na Folha Online (eu procurei essa fonte oficial no portal da PBH e não encontrei. mas como os conteúdos sobre projetos de inclusão digital estão com data de 2005, vou continuar acreditando nessa história) já está confirmada a instalação de Wi-Fi na comunidade Vila Cafezal, que será uma das primeiras a receber acesso gratuito a web.
Vou ficar de olho pra ver BH ser a primeira cidade totalmente digital do Brasil. Os investimentos são consideráveis: o Ministério das Comunicações investirá R$ 3,5 milhões e a prefeitura de Belo Horizonte, cerca de R$ 800 mil. E a causa é pra lá de nobre, né?
Quem tiver mais notícias sobre o projeto, coloca aqui.
Steffania, li o artigo que você mandou o link. Mas não concordei muito com ele. A grande discussão não é se Wi-Fi é ou não rede móvel. O bacana do projeto é levar a internet a lugares que até então tinham acesso, a escolas públicas e telecentros. E nesses locais o acesso pelo celular não vai resolver, né? Ou vai?
http://www.techbits.com.br/2007/11/27/a-utopia-do-wi-fi-municipal/