A que será que se destina?
Categorias:
Eu e a Daniela Piancastelli estamos envolvidas com a criação do diário de bordo 2008 da Lápis Raro. Já estou amando o que vislumbro de nossa nenhuma certeza e inúmeras dúvidas. Esse é 9º diário de bordo que fazemos na Lápis e o “caderninho 15,5 X 15,5 cm” já virou tradição esperada por muitos no final de ano. Várias pessoas me contam que precisam começar o ano com ele por perto, porque é lá que as idéias vão ser depositadas e decantadas, esquecidas e lembradas. Outras pessoas dizem amá-lo tanto que não conseguem usá-lo, guardam o objeto amado sem conspurcá-lo.
Uma amiga me falou uma coisa legal demais. Segundo ela, dá muito trabalho decidir a que se destina cada diário. É preciso entender a sua vocação, o seu ethos. E sugeriu fazermos uma exposição convidando vários amigos que têm nossos diários para mostrar que rumo deram pra cada um deles. Eu adorei.
No ano que vem, acho que podíamos lançar a edição nº 10 junto com a exposição.
Foi emocionante ouvir novamente o jingle do Forno de Minas esta semana. Eu me lembro de ter ido apresentar um teste de elenco na Lápis, lá da Floresta ainda… A Carla me chamou na sala de reunião e, sem dizer nada, apertou o play… “Amanheceu…. O pão de queijo quentinho….” . Um canto gospel de louvação ao pão de queijo…hahahha..
Só uma equipe alucinada com o que faz tem ideias brilhantes assim.
Uma das mais belas coisas que já ouvi relecionado à venda de um produto. Aquilo foi feito com alma e coração. E continuo arrepiando todas as vezes que o ouço no rádio do meu carro.
Trem bão não fica ruim com o tempo. Só faz emocionar de novo.
Parabéns pelo retorno da conta. Beijo a todos e saudade.
[…] tradição por aqui: final de ano tem que terminar com um belo Diário de Bordo e, filhotinho dele, o cartão virtual de ano-novo. Para comemorar os 20 anos da agência, quem […]
Estou em Portugal, Lisboa, e adorei também os vossos diários de bordo, como posso fazer para ter um? Acho que cá também iam fazer um enorme sucesso. Parabéns pelo vosso trabalho!