A paixão pela profissão inspira nova campanha da Unimed-BH
Categorias:
Dizem que uma das tantas receita para a felicidade é dedicar o seu trabalho a algo que ame. Essa paixão que leva muita gente a dedicar a vida a uma profissão foi a nossa inspiração para a nova campanha da Unimed-BH. Fizemos uma homenagem ao profissional que é o coração da cooperativa: o médico. Apresentamos uma abordagem emocional, inspirada na essência da Unimed – uma empresa cooperativa feita por pessoas, para cuidar de pessoas – tendo o médico como protagonista, em um contexto de acolhimento e humanização.
O tema utilizado é a paixão de cada pessoa pelo que faz, e como isso inspira os médicos da Unimed a exercerem a sua profissão. “Os cantores precisam das suas cordas vocais, os chefs de cozinha, do seu paladar; os escultores precisam das suas mãos, os poetas, dos seus corações. E os médicos cuidam de cada um, para que possam fazer o que sonham”, explica Carla Madeira, Diretora de Criação e redatora da campanha, em dupla com José Carlos Maurício.
O filme mostra um corredor com grandes painéis com fotos de várias pessoas dedicadas ao que fazem. A iluminação e o tom das imagens criam o envolvimento com suas histórias, que são contadas enquanto um médico passeia entre eles. A assinatura sintetiza a vocação e a inspiração desses profissionais:Unimed-BH. Feita por médicos apaixonados pela vida. Confira:
Na internet, teremos uma ação especial que vai estimular as pessoas a contar como a medicina contribuiu para que cada um viva a sua maior paixão. Um vídeo, retratando a paixão de uma bailarina pela dança, foi produzido para inspirar os participantes, que poderão enviar os seus relatos. Três histórias serão selecionadas e transformadas em vídeos e enviadas como cartões de fim de ano da Unimed. A divulgação será no hotsite da campanha e nas redes sociais. Os internautas poderão participar acessando vivasuapaixao.com.br.
A campanha foi lançada no intervalo do Fantástico, no dia 17 de novembro. A estratégia inclui, além da TV, veiculações em rádio, jornal, revista, mídia exterior e mídia on-line.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Criação: Carla Madeira e José Carlos Mauricio
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Priscilla Dourado e Tarsila Queiroz
Gerente de Design: Daniela Piancastelli
Planejamento: Andrea Loureiro
Gerente de Mídia: Liliane Lima
Mídia: Felipe Diório e Rafael Leal
Gerente de Produção Eletrônica: Suzana Latini
Assistente de Produção Eletrônica: Viviane Cunha
Gerente de Produção Gráfica: Poliana Alves
Produção Gráfica: Quirino Amaral
Produtora de Vídeo/Fotografia: Coletivo Imaginário
Produtora de Áudio: Oitava
Diretor de Cena: Pedro Furtado
Direção Musical: Flávio Guerra
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Supervisão de Criação Digital: Juliana Sampaio
Planejamento de Ação On line: André Pierazoli, Helena Moreira, Ieda Shingai, e Luiza Sá
Atendimento Digital: Andressa Abras
Redação Digital: Luiza Sá
Mídia On Line: André Pierazoli
Redes Sociais: Helena Moreira e Henrique Duarte
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha
Aprovação Cliente: Marcelo Coury, Christie Meira, Vanessa Soares, Fernanda Abreu, Sabrina Braga
Olá, gostaria de parabenizá-los pela produção da propaganda UNIMED BH 2013, e gostaria muito de saber a Trilha sonora usada nesse comercial. Obrigada.