home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

25 palavras para levar adiante

Categorias:

Compartilhe:

 

O fim do ano já está se aproximando e, como acontece anualmente, reunimos as nossas vivências e a inspiração que guiou os nossos trabalhos em 2012  para fazer o Diário de Bordo da Lápis Raro. A novidade é que, neste ano, contamos com uma motivação especial: o nosso aniversário de 25 anos.

A Carla Madeira nos conta um pouquinho sobre essa trajetória:

Os pássaros são semeadores. Levam adiante a palavra “vida”.

E, por isso, levam adiante a palavra “encontro”. Sem encontro não há vida.

A semente que o pássaro carrega não realiza sua potência se cai na pedra. Só com a bênção do encontro entre semente, terra e água, a vida vai adiante.

Dos pássaros semeadores, o beija-flor é o único que voa para qualquer direção. E o único que sabe ficar parado enquanto voa. Ficar parado enquanto voa é condição para recolher o néctar das mais inalcançáveis flores.

O beija-flor representa o conhecimento provando de muitas flores e cores, usando a astúcia, a inteligência, a graça e não só a força física. Também representa a vontade para embarcar em uma grande jornada.

A nossa começou há 25 anos, sob as bênçãos dos grandes encontros.

Encontramos a generosidade de muitos que nos ajudaram. Pessoas que toparam nos ensinar, pessoas que confiaram quando ainda não tínhamos como provar que éramos confiáveis. Encontramos o nosso jeito de fazer, os nossos limites, os nossos valores.

Muitas coisas nos trouxeram até aqui, e muitas queremos levar adiante. Nosso Diário de Bordo, cheio de beija-flores, tem como tema “ 25 palavras para levar adiante” , e fala um pouco deste tudo.

Esperamos que as nossas palavras inspirem um 2013 de mais desafios, mais conquistas, mais alegrias e mais encontros.

 

Comente aqui

» Comentar

Comentários:
4

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 14º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br