home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Por que escolher uma agência modelo full service no atual cenário?

Categorias:

Compartilhe:

Por que escolher uma agência full service no atual cenário? Nossa Diretora de atendimento, Simone Moreira de Abreu publicou um artigo para o Jornal O tempo, 17/03, sobre os desafios das empresas brasileiras no atual cenário, e como elas podem investir esforços de Marketing e de Comunicação para alcançar seus objetivos. Confira abaixo o artigo na íntegra!

simone_inst

2019 começou de forma perturbadora e os desafios para as empresas no mundo, no Brasil e no estado de Minas Gerais são imensos.

A inovação disruptiva nos diversos setores produtivos tem trazido, ainda, maior insegurança em relação às escolhas e aos investimentos de forma geral, inclusive no marketing e na comunicação.

Numa sociedade saturada de informações, como realizar uma comunicação relevante, estratégica e ética, que consiga sobressair em meio ao ruído geral, uma vez que a comunicação continua exigindo uma proposta de valor consistente e sinérgica entre todos os esforços? O essencial é colocar o consumidor no centro dessa discussão,  respeitando a sua inteligência e sensibilidade, compreendendo o que é relevante para ele. E principalmente entender que, se os canais para falar com ele são inúmeros e fragmentados, ele, consumidor, não é.

Nesse sentido, é importante evitar as armadilhas; driblar o apelo fácil a expedientes imediatistas ou descolados das suas reais necessidades, que comprometem a reputação da marca e mostram-se ineficazes a médio e longo prazos. Hoje, todos podem fazer conteúdos, produzir vídeos, mas um celular na mão não significa uma ideia relevante na cabeça.

A internet não possui uma barreira de entrada, e optar por ações on-line somente para “economizar “, ou realizá-las de forma desestruturada, pode não entregar valor ao negócio.

Abrir mão de meios que têm importância na vida de telespectadores, ouvinte ou leitores é ignorar uma realidade ainda privilegiada de “vendas” em nosso País.

Internalizar a comunicação, também, a pretexto de ter o controle dos conteúdos e mais agilidade, traz um custo fixo alto e pode esvaziar o diálogo saudável. Não defendo modelos que não respondem mais a uma sociedade complexa e em mutação, mas acredito que devemos mudar com consistência e estratégia; em um ambiente onde tudo muda, é preciso estar de olho no essencial.

O modelo full service atua com a convicção de que a sinergia nos esforços de comunicação traz melhores resultados para o negócio do cliente, de forma mais econômica e mais produtiva. Nesse modelo, você pode ter parceiros na operação, mas é preciso garantir uma inteligência que contribua, efetivamente.

Nunca tivemos tantos recursos para ter clareza de nossos objetivos e métricas para avaliar os resultados. Mas o que comanda tantos” braços” ainda necessita ser uma “cabeça.”

Simone Abreu – Diretora de atendimento, da Lápis Raro.

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br