home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

Um por todos e todos por um!

Categorias:

Compartilhe:

Os Três Mosqueteiros

Hoje o nosso #tbt de 30 anos de Lápis vai relembrar uma história inspirada no clássico romance que ficou famoso pelos seus personagens: Athos, Porthos, Aramis e D’Artagnan.

É isso mesmo, Os Três Mosqueteiros foi a inspiração para uma campanha da Unimed-BH e que acertou em cheio o seu principal objetivo: gerar vendas. E quem conta pra gente esse projeto que foi um sucesso e teve até continuação é o nosso ex-redator, Zé Celso. Confira!

“Sempre admirei muito a Lápis, pelo trabalho, pela postura no mercado e pela cultura que a agência conseguiu construir. Ver de perto e fazer parte dessa história foi uma grande alegria. Dentre muitos trabalhos que adorei participar, tem um que é especial: a campanha dos Mosqueteiros. Era uma responsabilidade enorme porque a agência já tinha um histórico de sucesso para o plano empresarial da Unimed-BH. Mas o processo todo não poderia ter sido melhor. Foi o começo de uma bela parceria com o diretor de arte Zé Carlos e criamos muita coisa. No meio de tantos roteiros, a Cris Cortez teve a sensibilidade de escolher e ajudar a lapidar esse, que ainda era bem diferente.

Quebramos a cabeça até a última hora. Depois de uma longa conversa, o cliente aprovou o roteiro sem alterações. Aí começou um processo de pesquisa muito legal. A produção da Brokolis, a direção do Lucas Gontijo, o cenário do Cadito, figurino do Reis, o áudio da Oitava, os atores incríveis. Cada pessoa que participou contribuiu muito. Quando foi ao ar, a campanha gerou uma grande repercussão e ajudou a bater recordes de vendas. O cliente, inclusive, pediu uma continuação da campanha para outro produto e, no fim, os dois filmes venceram o Profissionais do Ano. O reconhecimento de um trabalho que deu gosto de fazer. Um trabalho no melhor estilo ‘um por todos, todos por um'”.

Dá um play e relembre:

 Agência: Lápis Raro

Anunciante: Unimed-BH

Direção de criação: Carla Madeira e Cris Cortez

Criação: José Celso Oliveira, José Carlos Mauricio e Cris Cortez

RTVC: Suzana Latini e Viviane Cunha

Mídia: Letícia Ferreira

Atendimento: Priscilla Dourado e Camila Costa

Planejamento: Andrea Loureiro

Produtora do filme: Brokolis do Brasil

Direção de cena: Lucas Gontijo

Produtora de som: Oitava

Aprovação pelo cliente: Marcelo Coury, Nelson Nascimento, Izabelle Cangussu, Vanessa Soares e Sabrina Braga

 

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br