home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

DengueVille

Categorias:

Compartilhe:

Dengueville

Nesses 30 anos de Lápis, outra história que marcou a gente aconteceu em 2011, quando a rede social do momento era o saudoso Orkut. A ideia veio da crise que Minas e todo o país enfrentavam no combate ao mosquito da dengue, com a estratégia de gamification, que nada mais é do que a interação entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento de maneira lúdica.

Por que não unir uma causa social tão importante para a população ao jogo mais popular do momento, no caso o FarmVille? Então surgiu o DengueVille. E quem conta pra gente os detalhes desse projeto que foi um sucesso é a nossa diretora de comunicação digital, Juliana Duarte.

“Em 2011 a nossa rede social era o Orkut e o maior sucesso era aquele joguinho fofo chamado FarmVille. Eu só pensava em plantar flores, colher frutinhas vermelhas e cuidar dos bichinhos da minha fazenda. No mundo real, Minas Gerais estava infestada pelo mosquito da dengue e a gente precisava de propor alguma ação inovadora para engajar as pessoas no combate à doença.

Foi assim que tivemos a ideia maluca de criar a DengueVille. Levamos a ideia para a Secretaria de Saúde de Minas Gerais e contra todas as previsões eles bancaram a ideia. Na primeira semana o jogo tomou conta do Brasil, tivemos que quintuplicar a estrutura de suporte porque os acesso não paravam de crescer. Foram milhões de jogadores que entraram na luta! Saímos nos principais noticiários da TV, jornais e até viramos tese de mestrado!”

Ficou curioso para saber mais? Confira o vídeo que conta o case completo!

Ficha técnica

Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Direção de criação: Carla Madeira e Juliana Duarte
Atendimento: Flávio Andrade
Direção de atendimento: Simone Moreira
Planejamento: Juliana Duarte, Juliana Sampaio, Thiago Machado, Antonio Junior, Andressa Abras e André Fonseca (Dito Ideias & Soluções)
Arquitetura de informação: Thiago Machado
Direção de arte: Diogo Motta
Redação: Juliana Sampaio
Programação flash: Antonio Junior
Integração com o Orkut e programação do sistema: Dito Ideias & Soluções
Ilustração: Clermont Cintra
Aprovação do cliente: SES – Gisele Bicalho e Thiago Peixoto / SECOM – Jane Faria, Sérgio Esser e Cláudia Ferreira

Curtiu? Então comente com a gente o que achou!

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br