home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

5 ferramentas para facilitar a gestão do seu dia a dia

Categorias:

Compartilhe:

Gestão do dia a dia

Seguir alguns passos simples pode ajudar muito na organização e na distribuição de energia em sua rotina, colaborando para que você tenha foco e se dedique às coisas que realmente importam. E poder contar com a tecnologia para isso deixa tudo ainda mais fácil, não é mesmo?

No post de hoje vamos falar exatamente sobre isso: ferramentas e aplicativos que prometem ajudar a fazer uma gestão do tempo eficiente. As dicas que vamos dar não vão, necessariamente, tornar você um exemplo em organização. Mas só o fato de você conseguir visualizar todas as informações importantes em ambientes integrados e com fácil acesso vai fazer com que enxergue melhor as prioridades do dia, tornando a sua rotina mais leve e descomplicada. Acompanhe!

Todoist

Usar ferramentas que ajudam a concentrar os compromissos para que eles não fiquem só na sua cabeça é fundamental para organizar a sua rotina de trabalho. Dessa forma, você tem sempre acessível, de forma prática e rápida, todos os seus afazeres, jobs, ideias e projetos.

É legal ainda usar esse tipo de app para organizar e concentrar projetos, como jobs no trabalho, tarefas pessoais, filmes e séries que você deseja assistir, compras de supermercado, lugares que deseja conhecer, etc.

Esses aplicativos ainda permitem customização, criação de tags, alarme, login social e possuem versões para mobile e desktop. No Todoist encontrei uma interface agradável e com todas essas funcionalidades, mas existem outras opções muito boas também, como o Evernote e Wunderlist.

Pomodoro Time

A Técnica Pomodoro é um conhecido método de gerenciamento de tempo, que consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos. Assim surgiram vários aplicativos, como o Tomato Timer, seguindo esse modelo.

Ideais para auxiliar na produtividade, principalmente quando estamos mais dispersos e com dificuldade de concentração, intercalando as jornadas de foco na atividade com descansos periódicos, ele também nos ajuda a lembrar que os intervalos são muito importantes para garantir a produtividade.

Mindmeister ou aplicativos de mindset

Fazer uso de ferramentas de mapeamento mental é outra forma de organizar melhor ideias, tarefas e planejamentos. Elas permitem que você capture, desenvolva e compartilhe suas ideias visualmente, possibilitando uma visão geral, com fácil entendimento das subdivisões e desdobramentos dos afazeres.

Na Mindmeister, por exemplo, você consegue configurar a informação principal e desenhar os próximos caminhos a serem percorridos, tudo isso em uma interface amigável.

Google Drive

A maioria das pessoas conhece o Google Drive, mas nem sempre faz uso contínuo dos seus aplicativos. Ele funciona como a versão online do pacote Office, do Windows, só que do Google e gratuita.

As ferramentas do Drive são ótimas para reunir, organizar e armazenar documentos importantes em diversos formatos. É muito prático poder organizar e compartilhar planilhas de gastos, viagens, fotos, documentos e ainda ter tudo armazenado na nuvem.

Aplicativos de organização de gastos

Aplicativos financeiros, como o Guia Bolso, m8 entre outros, permitem visualizar o total dos seus gastos mensais, além de categorizá-los.

Eles auxiliam na percepção do que você excedeu em gastos e onde você pode economizar. É importante dizer que você tem que ter disciplina, preenchendo as informações e despesas que não são integradas à sua conta bancária.

E você, utiliza algum outro aplicativo para ajudar na gestão do tempo e na organização de tarefas? Compartilhe com a gente!

 

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
0

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br