O que blogamos

Vint Cerf: A Internet do Futuro

vint
Hoje a equipe da Lápis Raro esteve presente na palestra “A Internet do Futuro”, ministrada pelo vice-presidente do Google, o lendádio Vint Cerf.

No evento, o “pai da internet” comentou sobre as tendências que a Internet deverá seguir em um futuro próximo. Destaque para os seguintes comentários:

  • A Ásia já é, de longe, o continente com o maior número de usuários na Internet. E esse número ainda deverá crescer bastante, levando em consideração a taxa de penetração da internet de apenas 17% entre os asiáticos. Enquanto isso, a América do Norte, terceiro continente com mais usuários (atrás da Europa), já tem 75% de penetração da internet.
  • Dos 3,5 bilhões de celulares no mundo, apenas 15% possuem acesso a Internet. Esse percentual crescerá muito e em pouco tempo.
  • A variedade de aparelhos que trocam informações na internet aumentará muito (geladeiras e vinhos foram os exemplos preferidos de Vint).
  • Cloud computing já é vital na internet de hoje e terá cada vez mais espaço.
  • Os problemas “éticos” da internet (spam, malware, direitos autorais, etc.) crescerão e precisam ser enfrentados desde já.

Para quem quiser, a palestra foi disponibilizada na íntegra pelo site Teia MG.

5 Comentários |

5 comentários para Vint Cerf: A Internet do Futuro:

  1. Uai… quem aí da Lápis que foi na palestra do Vint? Nem encontrei ninguém lá… se quiserem, tenho mais fotos da palestra aqui! ^^

  2. Obrigada.

  3. Também estou estando querendo saber.

  4. “Penetração na internet”? !

    Isso sim é sexo virtual.

  5. É uma lástima que eu não estivesse na palestra porque iria perguntar como diabos fazem para evitar que na Rússia a internet seja vigiada pelo governo assim como já fazem em Alemanha e United F…king States of America. Como fazer para proteger nossa identidade e o local desde onde escrevemos? Tecnologia é sempre uma faca de 2 gumes e não é no futuro senão no presente.

Deixe um comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »

Últimos posts

Lápis Raro conquista conta de comunicação digital da Samarco

A Lápis Raro começa 2012 comemorando mais uma conquista: a agência foi escolhida para atender a conta de comunicação digital da Samarco. Mostrando estar atenta às mudanças do mercado e à necessidade de se ter uma presença forte na internet, bem como de utilizar todo o potencial dos canais digitais [...]

Deixe um comentário mais +

Mãe, vou ser publicitário

Tem uma história que faz anos que roda a internet e que sempre me fascinou: sobre o mendigo cego de Nova York. Como aqueles textos que de repente se tornam do Drummond ou do Veríssimo, ela ganhou várias formas (o mendigo também já apareceu em Paris, por exemplo). Mas a [...]

7 Comentários mais +
email-premio-final

Estamos todos orgulhosos!

Deixe um comentário mais +
video

Don’t trust your eyes.

The Intangible from Kvarteret Filmproduktion on Vimeo.

Deixe um comentário mais +
Picture 1

O que você gostaria de fazer 100 mil vezes?

Já imaginou ganhar um iPad? E um Netbook? Quem sabe um Tablet 5″? Pois é, a sua chance pode ser [...]

3 Comentários mais +
DA000511A DROGATEL VIVER 20,2x26,6cm

Tá difícil sair? Drogatel entrega

O início de 2012 foi marcado por um volume de chuvas recorde em Belo Horizonte, dificultando o dia a dia [...]

2 Comentários mais +