O que blogamos

L'Atolerette

Pra quem julgava que o o funk carioca tem letras rasas como um pires, este post está aqui pra provar que a complexidade narrativa de uma letra de funk aliado a linguagem nouvelle vague pode criar um clássico cult capaz de fazer qualquer crítico pensar duas vezes antes de imaginar esse cruzamento “bizarro”. Com vocês : L’Atolerette (em português= Atoladinha)

via colmeia

8 Comentários |

8 comentários para L'Atolerette:

  1. Mooooooooooooooito bom! Truffaut relê Bola de Fogo. Nasceu um clássico!

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Direção brilhante, apesar da narrativa um pouco arrastada em alguns momentos. O final surpreendente (inspirado em Cachê?) vale a espera. E que rebolado têm os franceses! Parabéns à iniciativa da empresa tabagista que financiou o filme.

  4. Quase não esperei pelos créditos, pois achei que tudo já tinha sido dito. Foi aí que me ocorreu a fase mais surpreendente de toda essa releitura: os próprios créditos.
    MC Boule de Feu
    Tatit Casse-Baraque
    Daisy Tigresse LaGrande
    MC Mars LePetit
    Les Cachorres
    Les Popozoudes
    Les Préparées
    Le Bal Entier

  5. Genial.
    Também, com a participação de Jean Paul Sartre na produção, não dava para esperar outra coisa do filme.

  6. Vcs são impossíveis!
    Onde descobrem essas coisas?!

  7. logo que vi que tinha um dedinho do zidane…

  8. GENIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »

Últimos posts

Lápis Raro conquista conta de comunicação digital da Samarco

A Lápis Raro começa 2012 comemorando mais uma conquista: a agência foi escolhida para atender a conta de comunicação digital da Samarco. Mostrando estar atenta às mudanças do mercado e à necessidade de se ter uma presença forte na internet, bem como de utilizar todo o potencial dos canais digitais [...]

Deixe um comentário mais +

Mãe, vou ser publicitário

Tem uma história que faz anos que roda a internet e que sempre me fascinou: sobre o mendigo cego de Nova York. Como aqueles textos que de repente se tornam do Drummond ou do Veríssimo, ela ganhou várias formas (o mendigo também já apareceu em Paris, por exemplo). Mas a [...]

7 Comentários mais +
email-premio-final

Estamos todos orgulhosos!

Deixe um comentário mais +
video

Don’t trust your eyes.

The Intangible from Kvarteret Filmproduktion on Vimeo.

Deixe um comentário mais +
Picture 1

O que você gostaria de fazer 100 mil vezes?

Já imaginou ganhar um iPad? E um Netbook? Quem sabe um Tablet 5″? Pois é, a sua chance pode ser [...]

3 Comentários mais +
DA000511A DROGATEL VIVER 20,2x26,6cm

Tá difícil sair? Drogatel entrega

O início de 2012 foi marcado por um volume de chuvas recorde em Belo Horizonte, dificultando o dia a dia [...]

2 Comentários mais +