Fui ao Dia W, promovido pelos Associados Minas. Achei ótima a iniciativa de refletir sobre web, mídia de massa, convergência, novas mídias etc.
Me lembrei demais de uma história chassídica, que diz o seguinte: um rabino entrou em uma floresta e viu que em inúmeras árvores havia um flecha cravada no centro de um alvo. Ele procurou o autor de tão poderosa pontaria e perguntou como ele fazia para acertar o alvo com tamanha precisão, tantas vezes. E ouviu como resposta que primeiro ele atirava a flecha e depois desenhava o alvo.
Tenho a sensação que as respostas estão aí, temos todas as ferramentas para tudo que quisermos fazer em termos de comunicação: o desafio agora é saber fazer as perguntas.
O que blogamos
Perguntas.
5 comentários para Perguntas.:
Deixe um comentário
Últimos posts
Lápis Raro conquista conta de comunicação digital da Samarco
A Lápis Raro começa 2012 comemorando mais uma conquista: a agência foi escolhida para atender a conta de comunicação digital da Samarco. Mostrando estar atenta às mudanças do mercado e à necessidade de se ter uma presença forte na internet, bem como de utilizar todo o potencial dos canais digitais [...]
Mãe, vou ser publicitário
Tem uma história que faz anos que roda a internet e que sempre me fascinou: sobre o mendigo cego de Nova York. Como aqueles textos que de repente se tornam do Drummond ou do Veríssimo, ela ganhou várias formas (o mendigo também já apareceu em Paris, por exemplo). Mas a [...]
Don’t trust your eyes.
The Intangible from Kvarteret Filmproduktion on Vimeo.
O que você gostaria de fazer 100 mil vezes?
Já imaginou ganhar um iPad? E um Netbook? Quem sabe um Tablet 5″? Pois é, a sua chance pode ser [...]
Tá difícil sair? Drogatel entrega
O início de 2012 foi marcado por um volume de chuvas recorde em Belo Horizonte, dificultando o dia a dia [...]





ei carla !
o site tá um sucesso!!!!!!!!!!!!!!
parabéns e parabéns!!!!!!!!!!!
bjs
Gostaría de parabenizar a todos vocês pelo novo site! Moderno e criativo. A cara da Lápis!
Adorei rever momentos tão especiais da nossa história! Obrigada pelo presente!!
Um beijo em todos da família Lápis Raro e meu agradecimento especial a todos que trabalham diariamente para cuidar da comunicação da Unimed-BH.
Carla Carlota, achei a iniciativa dos Associados fantástica!! Porém, gostaria que você mergulhasse no site do Hoje em Dia. O momento do DIA HD vai chegar, mas queria contar com a sua preciosa opinião. !Besos y buena dicha para todos!,
O novo site da Lápis Raro é lindo como as canções do Caetano, belo com as peças dos Campana, cheio de charme como a revista JP, gostoso como morango e não engorda.
Silvana Chiaretto e equipe
Bya, Mariane e Silvana, é uma delícia encontrar você aqui no nosso blog, falando coisas que fazem valer com força esses 20 anos. Silvana, pode saber que o Dia HD também vai contar com minha opinião.
Mariane trabalhar com a Unimed-BH é uma imensa “moveção”, muito obrigada pelo carinho e pelo profissionalismo que temos compartilhado esses anos todos.
beijos
Ôi, Carla e galera da Lápis.
Visitei o site de vocês – muito bacana! – e convido para uma visita ao novo site da Jinga, em http://www.jinga.com.br
São centenas de jingles, trilhas sonoras, músicas e spots para anunciantes como Unilever, Wal-Mart, Coca-Cola, C&A, O Boticário, RBS e muitos outros.
Aguardamos a isita – só não vamos poder oferecer um cafezinho ( :¬),
Abraço
LCMG