home

Diário de Bordo

Lápis Raro
Lápis Raro
Ver todas

O Festival do Rio.

Categorias:

Compartilhe:

Fui convidada para ser jurada do Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro. Gosto demais de ir a esse Festival. Primeiro porque ele acontece no Rio e ir ao Rio, entre outras coisas, é sempre uma experiência estética. Fiz parte do júri de mídia exterior junto com uma turma peso pesado extremamente rigorosa na seleção do short list e na definição das “lâmpadas”. Acho muito rica a maneira de votar do Festival, porque vemos as coisas juntos e debatemos dizendo porque achamos alguma coisa boa ou ruim, o que acaba sendo um grande aprendizado. A organização é impecável e a estrutura de tecnologia voltada para a votação é nota 10. Como sempre, senti todos os jurados querendo criatividade consistente, realmente inovadora, com conceito forte, adequado e acabamento impecável. Ou seja, só sacadinha de efeito não faz mais nem short list. Precisa acontecer uma idéia realmente movedora.

Os ouros que disputaram o Grand Prix da categoria da qual fui jurada foram o Banco do Brasil com “Fachadas”, aquela idéia de mudar todas as fachadas do banco para Banco do Pedro, Banco do Paulo etc., e uma intervenção em São Paulo, voltada para “O dia mundial de sem carro” . Uma turma invadiu o túnel Ayrton Senna, um dos mais movimentados da cidade, e fez uma “pichação” ao contrário. Eles limparam as paredes do túnel escrevendo comandos como: “ande”, “vá de bicicleta”, “Pegue ônibus” e “Use o metrô”. Dá para sentir a camada de pó/poluição que a gente produz todo dia e isso provoca um sentimento de que realmente vamos ter que repensar o nosso modelinho urbano.

Outra coisa, fui ao MAM e vi coisas maravilhosas: a exposição de Guimarães Rosa assinada pela Bia Lessa, a exposição de fotos da Marilyn Monroe e uma exposição de arte para crianças que tem um trabalho lindo da Yoko Ono.

Foi mesmo um festival de Rio de Janeiro!!!

Comente aqui

» Comentar

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Comentários:
1

R. Antônio de Albuquerque, 156 — 12º andar — Funcionários
Belo Horizonte MG — Brasil — CEP: 30112-010
Fone: +55 31 3211-5100 — Fax: +55 31 3211-5172
e-mail: contato@lapisraro.com.br